11 de abril | 2021

Olímpia volta à fase vermelha com comércio em “take away”

Compartilhe:

VOLTANDO PRA FASE VERMELHA!
Pa
rques aquáticos seguem fechados e hotéis
não podem abrir restaurante e nem área social.
Decreto mantém suspensas as atividades coletivas
nas igrejas, como cultos e missas com público
presencial, estando autorizada a abertura
dos templos para orações individuais.

 

O governo do Estado anunciou no início da tarde e o prefeito Fernando Cunha publicou quase no início da noite um novo decreto regulamentando a volta de Olímpia para a fa­se vermelha, menos res­tritiva que a fase emer­gen­cial que vigora ainda até o próxima domingo, dia 11.

Na segunda-feira, 12, a cidade volta para fase vermelha, onde, principalmente o comércio poderá trabalhar no regime de “take away”, o pegue e leve, onde o cliente pode pegar a mercadoria na porta do estabelecimento comercial, sem entrar nele.

A Prefeitura de Olímpia publicou no fim da tarde de sexta-feira, dia 09, o Decreto Municipal Nº 8.061/21 com as novas medidas e protocolos de prevenção ao Coronavírus, tendo em vista o anúncio do Governo Estadual, de que todo o Estado estará na fase vermelha, entre os dias 12 e 18 de abril.

Entre as mudanças, está a autorização para a retirada de produtos com balcão na porta, sem a entrada de clientes no interior dos estabelecimentos, tanto no comércio quanto em meios de alimentação como restaurantes e lanchonetes, continuando também permitidos o drive-thru para os locais que tenham estrutura adequada e o serviço de delivery.

A nova regulamentação prevê ainda autorização para o retorno gradual presencial das aulas com até 35% da capacidade nas escolas particulares, a partir de segunda (12), e nas escolas estaduais e municipais, a partir do dia 19/04, sendo a presença dos alunos não obrigatória para as escolas públicas, podendo os pais optar por manterem o ensino remoto.

Além disso, o decreto mantém suspensas as atividades coletivas nas igrejas, como cultos e missas com público presencial, estando autorizada a abertura dos templos para orações individuais.

O funcionamento dos parques temáticos e aquáticos também não está autorizado, sendo permitido apenas o serviço de hotelaria com 50% da capacidade, sem o uso de áreas comuns e de lazer e com a alimentação somente nos quartos, respeitando todos os protocolos específicos.

Mantém-se também suspensa a locação de imóveis para realização de festas, eventos, bem como aglomerações indevidas em imóveis e residências particulares, com penalidades previstas para os organizadores, proprietários e participantes.

As atividades devem respeitar os protocolos específicos, de higienização, distanciamento, horário e capacidade de atendimento, e que continua em vigor o toque de restrição, das 20h às 5h, para minimizar a circulação de pessoas.

A prefeitura ressalta que segue empenhada e adotando todas as medidas necessárias para combater o agravamento da pandemia e proteger a população para que a cidade possa apresentar queda nos números e, assim, voltar a pensar na retomada segura e responsável das atividades e serviços.

Também destaca que O setor de Fiscalização continua com o trabalho intensificado e está à disposição para tirar dúvidas e receber denúncias de possíveis irregularidades pelo Whatsapp (17) 99606-8573.

A regulamentação completa foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico de sexta (09), que pode ser acessado pelo site da prefeitura na internet.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas