19 de outubro | 2014

Olímpia vive dia mais quente do ano na quinta-feira, dia 15

Compartilhe:

De acordo com as informações do site CIIAGRO – Centro Integrado de Informações Agro­mete­orológicas, que registraram 40,7 graus centígrados e considerando informações de São José do Rio Preto, pode se afirmar que Olímpia vivenciou o dia mais quente do ano na quinta-feira desta semana, dia 15.

Nesta sexta-feira, dia 17, por exemplo, por volta das 16 horas, o site marcava 40,4 graus na cidade, ao mesmo tempo em que a umidade relativa do ar mínima estava na casa dos 14,7%, condição análoga a de um deserto, do Saara, por exemplo.

Considerando a temperatura desta sexta-feira, 17, a cidade viveu o terceiro dia consecutivo acima da casa dos 40 graus: no dia 13, quarta-feira, o termômetro marcou 40,3 graus; e no dia 14, quinta-feira, subiu para 40,7 graus.

O problema é que a tendência é continuar a ser de dias muito quentes e a umidade relativa do ar muito baixa. Nesta sexta-feira a mínima estava em 14,7%, ou seja, um ar tão seco quanto o de um deserto.

Mas já esteve pior, em 14,3%, isso na terça-feira, dia 14, comparável à média verificada em desertos, como o do Saara, muito abaixo do nível de 60%, classificado como ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas