26 de setembro | 2011

Olímpia vai à próxima fase como 2.º melhor terceiro colocado

Compartilhe:
Da redação e Futebol Interior

Apesar da derrota de 2 a 1 para o Independente de Limeira, o Olímpia Futebol Clube disputará a próxima fase do campeonato paulista da segunda divisão, na condição de classificado como o segundo melhor colocado do grupo 15, na terceira fase da competição.


O jogo foi disputado na manhã do domingo, dia 25, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira. O time foi beneficiado pela derrota do Fernandópolis, por 4 a 1, contra o Porto Feliz, conquistando uma vaga pelo índice técnico.

Na quarta fase do certame, o Alviceleste disputará no grupo 16 e enfrentará Barretos, Capivariano e Portuguesa Santista. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgaria a tabela na segunda-feira desta semana. Os dois primeiros colocados do grupo disputarão a série A3 em 2012.

Na outra chave, ou seja, no grupo 17, Independente de Limeira, Votuporanguense, Guaçuano e Primeira Camisa, disputarão outras duas vagas para o acesso.

A DERROTA
O jogo contra o Independente teve duas fases distintas. No primeiro tempo, que terminou em 0 a 0, o time do Olímpia conseguiu controlar bem o jogo permitindo apenas uma boa chance de gol ao adversário, isto aos 14 minutos, numa cobrança de falta de Murilo Silva, quando a bola acertou a trave do goleiro olimpiense que só ficou olhando a bola sair. Mas o Olímpia também teve seu momento de perigo, quando o atacante Jardel acertou o travessão do gol adversário.

Mas o panorama se modificou no segundo tempo, depois de, aos 9 minutos, o Independente abrir o placar através de uma penalidade máxima. O lateral-esquerdo Élder perdeu o tempo da bola e escorregou no lance e acabou tocando no jogador Matheus, num lance considerado duvidoso. Na cobrança, Gustavo fez 1 a 0.

Mas aos 17 minutos, Leandro Neves, que tinha entrado no lugar de Alexandre, aproveitou um erro defensivo do time do Olímpia no meio de campo e marcou o segundo gol. O Olímpia tentou uma reação e marcou no finalzinho da partida num gol contra de Peterson, depois de uma jogada individual de Billy.

O atacante fez boa jogada se livrando de três adversários na entrada da área e chutou forte. A bola bateu na trave e no rebote resvalou no zagueiro e entrou. Com os 2 a 1 o Olímpia ainda tentou chegar ao empate, o que quase ocorreu já nos acréscimos.
Ficha Técnica
Independente 2 x 1 Olímpia
Local: Estádio: Agostinho Prada, em Limeira
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Alberto Lealdini
Cartões Amarelos: Gelson, Zé Ilton e Gesiel (Olímpia)
Gols: Gustavo, aos 92 /2T e Leandro Neves, aos 172/2T(Independente) ; Peterson, contra aos 422/2T(Olímpia)
Independente: Diego; Murilo Silva, Gilberto, Peterson e Pereira; Márcio, Carlos Diego, Alexandre (Leandro Neves depois Thiago Silva) e Gustavo; Matheus e Felipe Nunes.
Técnico: Parraga.
Olímpia FC: Klayton; Gelson (Gesiel), André, Zé Ilton e Élder (Billy); João Neres,Thiago Mello, Denis (Juninho) e Ramon; Jardel e Aguinaldo. Técnico: Deto Pereira.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas