31 de janeiro | 2017

Olímpia tem 14 bolsas integrais para cursos universitários pelo Prouni

Compartilhe:

Estudantes interessados em cursar faculdade particular sem pagar ou pagando metade da mensalidade no noroeste paulista podem concorrer a partir desta terça-feira, dia 31, a uma das 880 vagas oferecidas pelo Prouni em nove cidades. Em Olímpia são 14 vagas colocadas à disposição para estudantes universitários. São 67 cursos em Rio Preto e 35 na região.

Só em Rio Preto são 662 vagas de bolsas integrais ou parciais. Mais da metade das vagas (341) são para cursos presenciais nas faculdades Unilago, Unip e Unirp. O restante (321) é para a modalidade de ensino a distância.

A maioria das vagas em Rio Preto é para o curso de pedagogia – 75 bolsas em cursos presenciais e 141 no ensino a distância. Existem ainda opções para cursos com mensalidades mais elevadas como direito, engenharia civil e odontologia.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as vagas do primeiro semestre deste ano do Prouni vão até a próxima sexta-feira, dia 3, na página siteprouni.mec.gov.br. O candidato precisa ter participado do Enem de 2016 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter tirado zero na redação.

As bolsas integrais e parciais (50% de desconto) são voltadas para estudantes vindos do ensino médio na rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, estudantes com deficiência ou professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Nesse caso, não é necessário comprovar renda. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas