03 de março | 2023

Olímpia retoma Pfizer bivalente na segunda (6) e pode ampliar o público

Compartilhe:

O imunizante beneficiará os que tenham pelo menos duas doses monovalentes

Com o feriado prolongado (com ponto facultativo) impossibilitou a vacinação da vacina Pfizer bivalente contra a covid-19, a imunização será retomada na segunda-feira, dia 6.

O governo federal ampliou a vacinação com a bivalente da Pfizer para o público de 60 anos ou mais a partir de segunda (6), no entanto, a Saúde de Olímpia aguardará a chegada de mais doses da Direção Regional de Saúde de Barretos.

Retomando o esquema vacinal de proteção contra a Covid, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação com a dose bivalente da Pfizer para o grupo prioritário no dia 28 passado.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o público-alvo da primeira fase da nova campanha de vacinação são os idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, indígenas e quilombolas. Além disso, os profissionais que trabalham em instituições de longa permanência serão imunizados no local de trabalho conforme agendamento da Secretaria de Saúde.

O imunizante beneficiará os moradores dos referidos grupos que tenham pelo menos duas doses monovalentes da vacina, ou seja, a primeira e a segunda dose, e também aqueles que já receberam a última dose de reforço há pelo menos 4 meses.

Para esta primeira fase, as doses da vacina estarão disponíveis exclusivamente no Centro de Referência do Idoso (CRI), das 8h às 15h. Tendo em vista o feriado prolongado em comemoração ao aniversário de Olímpia, não haverá vacinação nesta quinta e sexta-feira, dias 02 e 03 de março, retornando na segunda-feira, dia 06. Por isso, nos distritos, a vacinação estará disponível na próxima semana, todas as quintas-feiras, em Ribeiro, e, às sextas-feiras, em Baguaçu.

Cabe acrescentar que a campanha de imunização será dividida em cinco fases. O município aguarda o envio de doses e as orientações sobre os próximos grupos contemplados para comunicar a população.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas