07 de fevereiro | 2023

Olímpia registra queda de casos de dengue neste início de ano

Compartilhe:

Fevereiro ainda não terminou, Saúde mantém fiscalização e pede ajuda para evitar novos focos.

Da Redação com Leonardo Concon – A Estância Turística de Olímpia registrou uma queda significativa no número de casos de dengue neste início de ano, comparado com o mesmo período em 2022. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, até o momento não há nenhum caso positivo registrado em janeiro e fevereiro deste ano, enquanto que em janeiro e fevereiro de 2022, juntos, foram registrados 100 casos. Mas, fevereiro ainda não fechou o mês, é preciso cautela, alerta a Saúde.

No entanto, em todo o ano de 2022, a cidade registrou um total de 1.684 casos de dengue, com um óbito registrado em 10 de abril. O mês de abril de 2022 foi o mês com o maior número de casos, 725, superando os anos de 2020 e 2021, mas abaixo do recorde registrado em 2019, com 3.511 casos.

A Secretaria da Saúde está trabalhando para prevenir e controlar a disseminação da doença, com fiscalização ativa e dicas à população para evitar o acúmulo de água parada e outras medidas de prevenção. “É importante que a população colabore e siga as recomendações da Secretaria da Saúde para evitar a propagação da dengue na cidade”, diz a nota enviada ao jornalista Leonardo Concon.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas