09 de janeiro | 2022

Olímpia registra mais 161 casos positivos de infectados com o novo coronavírus em 3 dias

Compartilhe:

 

 AINDA O EFEITO NATAL?
Na 3.ª feira foram 54 casos positivos de infecção com o novo coronavírus em 7 dias. Mais de 50 casos por dia e muitos resultados realizados em laboratórios particulares e até em farmácias que ainda podem não ter sido computados e que representariam o resultado das festas da passagem do ano.

 

José Antônio Arantes
Se a primeira semana de janeiro começou com o aviso de que muito provavelmente a nova variante do coronavírus já havia chegado na cidade, com a Saúde apontando, na terça-feira, 04, que nos últimos sete dias (desde 28/12), tinha registrado 54 positivos, na sexta-feira, 07, veio a confirmação. O boletim epidemiológico deste dia registrou 161 infecções com o vírus em três dias.

Mais de 50 casos por dia e muitos resultados realizados em laboratórios particulares e até em farmácias que ainda podem não ter sido computados e que representariam o resultado das festas da passagem do ano.

Segundo grande parte dos cientistas que têm estudado o avanço da nova variante Ômicrom, que pode ser a que estaria circulando em Olímpia, a vacinação estaria segurando o surgimento de casos mais graves e até de internação, tanto que na sexta-feira a Saúde divulgou apenas dois casos de internação de pacientes de Olímpia não confirmados, mas com suspeita.

Acredita-se que, pelo grande número de transmissão em todo o mundo, se novas variantes não surgirem que possam driblar o efeito das vacinas, embora o número de casos assuste, não será necessário que se tomem medidas mais drásticas de contenção.

No entanto, a nova cepa não é benigna, como tem sido propagado pelos grupos de WhatsApp de negacionistas. A Ômicrom é realmente menos agressiva, mas não quer dizer que não leve pessoas com problemas de comorbidades, não vacinados e mesmo vacinados à internação e à morte. Já foram várias as mortes em todo o mundo e inclusive no Brasil já aconteceu.

No entanto nos países da Europa a nova variante tem levado à internação e à morte, em 90% dos casos, pacientes não vacinados, entre elas, crianças que precisam ser vacinadas com urgência.

Com as atualizações, Olímpia possui 10.827 casos confirmados, dos quais 10.368 estão curados (97%) e 287 vieram a óbito. A cidade segue sem nenhum paciente confirmado internado e não registra óbitos há um mês. O município aguarda resultados de 216 suspeitos, sendo dois hospitalizados em Rio Preto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas