08 de fevereiro | 2023

Olímpia recebe a campeã olímpica Flávia Saraiva para bate-papo sobre ginástica artística no G. de Esportes

Compartilhe:

A Estância Turística de Olímpia receberá nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, mais uma atividade gratuita para os apaixonados pela prática da modalidade olímpica, Ginástica Artística.

Desta vez, quem desembarca em Olímpia para uma vivência e um bate-papo instrutivo é a atleta olímpica da seleção brasileira e campeã dos Jogos Pan-Americano, Flávia Saraiva. A visita é uma promoção do SESC SP – Unidade Catanduva, por meio do Programa SESC Verão, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Assistência Social.

Flavinha, como é carinhosamente chamada, já conquistou diversas medalhas importantes para o Brasil. Entre elas, ouro no solo e individual geral, prata em equipe e bronze nas barras e na trave dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, na China; bronze por equipe e bronze individual geral nos Jogos Pan-Americano de 2015, no Canadá; bronze nas barras assimétricas da Copa do Mundo de Ginástica Artística em 2017, na Eslovênia; bronze por equipe, individual geral e solo no Jogos Pan-Americanos em 2019, em Lima; campeã geral, ouro na trave e prata no solo nos Jogos Pan-Americano 2022, no Rio de Janeiro. A atleta, de 23 anos, também já está classificada para as Olimpíadas de Paris, em 2024, como grande promessa para o Brasil.

O Programa, que este ano chega a sua 28ª edição, com o tema “Pratique Onde Estiver! Como Quiser!”, terá a ginasta brasileira contando detalhes da sua trajetória profissional e uma vivência com as crianças e os participantes treinando nos equipamentos simuladores dos exercícios da modalidade, como a trave e o solo. O encontro é gratuito e aberto ao público em geral interessado.

A ação visa incentivar e promover o esporte e a adoção de um estilo de vida mais ativo com a prática regular de atividades físicas, como a ginástica artística. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas