27 de julho | 2014

Olímpia pode ter três nomes disputando eleição de outubro

Compartilhe:

O município de Olímpia tem três nomes disputando vagas nas eleições gerais que serão realizadas no dia 5 de outubro deste ano. Duas das candidaturas tentarão se eleger para a Assembleia Le­gis­lativa de São Paulo (ALSP) e um terceiro nome foi lançado para brigar por uma vaga na Câmara Federal.

Na disputa por duas vagas na ALSP aparecem os nomes do ex-vereador João Batista Dias Magalhães (foto à esquerda) (PMDB) e do vereador Leonardo Simões (foto ao centro), que disputará pelo partido Solidariedade (SDD). Além disso, Tarcísio Cândido de Aguiar (foto à direita) (PHS) confirmou nesta semana que disputa uma vaga na Câmara Federal.

Magalhães diz que foi convidado pela direção do partido sob o argumento de que a região está sem representatividade na ALSP.

“Encaro mais esse desafio a convite da direção do PMDB para representar não só Olímpia, mas também nossa região”, afirmou à imprensa local.

Leonardo Simões, que disputará pelo SDD, informa que também foi convidado pela direção do partido. “Logo no início achei que ainda não era o momento, pois é meu primeiro mandato (vereador) e ainda tenho muito que aprender. Mas após conversar com o presidente do meu partido, David de Carvalho, decidi que aceitaria. Acredito no Solidariedade. Pretendo trabalhar por Olímpia e região e buscar uma vaga na Assembleia”, justificou.

Já o candidato Tarcísio Cândido de Aguiar (PHS-Partido Hu­manista da Solidariedade), disputará uma vaga na Câmara Federal. Ele é ex conselheiro tutelar em Olímpia e atualmente presta serviços ao exército brasileiro na cidade de São Paulo.

“Achei que era o momento certo para atuar. Dizem que quando o caos se estabelece os melhores precisam trabalhar, precisam se envolver. E a proposta do PHS é de mudança, de inovação. Espero trazer melhores oportunidades para nossa juventude, de Olímpia e de nosso Estado”, justificou.

De acordo com o que esta Folha confirmou no início da noite desta sexta-feira, dia 25, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os três candidatos aguardam julgamentos para oficialização de suas candidaturas.

O candidato João Magalhães declara bens que somam R$ 300 mil e o candidato Tarciso Aguiar declara patrimônio de R$ 190 mil. Enquanto isso, Leonardo Simões afirma não possuir bens a declarar à justiça eleitoral.

Mulheres predominam no colégio eleitoral de Olímpia

De acordo com a verificação feita na tarde desta sexta-feira, dia 25, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o sexo feminino predomina no colégio eleitoral de Olímpia. As mulheres representam 51,6% do eleitorado local, ou seja, são 1.356 mulheres a mais que homens, aptas a votar nas eleições gerais do dia 3 de outubro de 2014.

Já no total, considerando também o time masculino, chega-se a 39.642 eleitores, ou seja, um número 4,48% maior em relação às eleições municipais de 2012, quando eram 37.939. Já em relação à Comarca o crescimento foi de 1,78%, passando de 72.827 para 74.127.

Esses eleitores poderão votar nas 207 seções eleitorais de Olímpia, Altair, Cajobi, Embaúba, Guaraci e Severínia. Em Olímpia serão 14 locais de votação e 112 seções com as urnas eletrônicas.

Os eleitores serão atendidos por um contingente de 550 mesários só em Olímpia, entre voluntários e indicados (aqueles selecionados pelo Sistema Eletrônico da Justiça Eleitoral). Na Comarca são mais de 700 mesários.

O município da Comarca com menor número de eleitores é Embaúba, com 2.449 (1.297 homens e 1.152 mulheres) que votarão em sete seções. Depois vem Altair, com 3.091 eleitores (1,682 homens e 1.299 mulheres) que votarão em nove seções. Já os 8.047 eleitores (4.143 homens e 3.902 mulheres) de Cajobi votarão em 21 seções.

Guaraci terá 25 seções à disposição dos seus 8.469 eleitores (4.335 homens e 4.134 mulheres). Já Severínia, o segundo maior colégio eleitoral, terá 33 seções de votação para seus 12.429 eleitores (6.446 homens e 5.980 mulheres).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas