10 de setembro | 2017

Olímpia pode ter recebido mais de 22 mil turistas na sexta-feira

Compartilhe:

Embora sem confirmação oficial, até por volta das 16 horas da sexta-feira, 09, informações davam conta de que 16 mil pessoas, aproximadamente, haviam passado pelas ca­tra­cas do Parque Aquático Ther­mas dos Laranjais em Olímpia. No Hot Beach, o outro parque aquático da cidade, a informação também não oficial era a de que mais de seis mil usuários haviam registrado presença no local.

Dos mais de 22 mil visitantes, acredita-se que pe­lo menos 60 %, ou seja, mais de 13 mil, estejam instalados na rede hoteleira local e teriam passado aqui o feriado de 7 de setembro, quinta-feira, devendo ficar até domingo, 10 de setembro, aproveitando o feriado prolongado.

Os outros aproximadamente 40% teriam aproveitado o ponto facultativo em muitas cidades situadas num raio de 100 quilômetros de Olímpia, englobando-se, aí, até cidades de Minas Gerais, para vir curtir as atrações aquáticas de carro ou excursão ficando apenas um dia, no chamado “Day Use”.

Desde as primeiras horas da sexta-feira, dia 8, entretanto, grandes filas foram formadas nas principais entradas da cidade. Pelo lado de São José do Rio Preto, por volta de 9 horas ainda eram vistos veículos andando lentamente pela via de acesso Álvaro Marreta Cassiano Ayusso por mais de um quilometro no sentido da cidade para a Rodovia Assis Chateaubriand.

A fila de quem vinha de São José do Rio Preto por esta via desembocava na via que passa ao lado do Clube de Campo, contornando à esquerda até o balão na confluência da Av. Constitucionalista com A­urora Forti Neves com a Constitucionalista, onde o congestionamento era mais notório.

Mas as filas se estendiam tanto pela Avenida Aurora Forti Neves, quan­to pela Constitu­cionalista de onde poderiam vir veículos de turistas vindos das regiões de Barretos e Icém e de Minas Gerais que teriam entrado pela Via de Acesso Dr. Wilquem Ma­noel Neves e também pela via de acesso Álvaro Brit­to, vindo de Bebedouro.

Mas na Aurora Forti Neves, entretanto, também se aglomeravam possivelmente carros que viriam da vicinal Natal Breda, pro­venientes de cidades da região de Catanduva.

 

Aliás, por esta mesma via de entrada da cidade foi verificado movimento acima do normal desde a tarde e noite de quarta-feira e, principalmente durante do dia 7, feriado da Independência.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas