10 de setembro | 2017
Olímpia pode ter recebido mais de 22 mil turistas na sexta-feira
Embora sem confirmação oficial, até por volta das 16 horas da sexta-feira, 09, informações davam conta de que 16 mil pessoas, aproximadamente, haviam passado pelas catracas do Parque Aquático Thermas dos Laranjais em Olímpia. No Hot Beach, o outro parque aquático da cidade, a informação também não oficial era a de que mais de seis mil usuários haviam registrado presença no local.
Dos mais de 22 mil visitantes, acredita-se que pelo menos 60 %, ou seja, mais de 13 mil, estejam instalados na rede hoteleira local e teriam passado aqui o feriado de 7 de setembro, quinta-feira, devendo ficar até domingo, 10 de setembro, aproveitando o feriado prolongado.
Os outros aproximadamente 40% teriam aproveitado o ponto facultativo em muitas cidades situadas num raio de 100 quilômetros de Olímpia, englobando-se, aí, até cidades de Minas Gerais, para vir curtir as atrações aquáticas de carro ou excursão ficando apenas um dia, no chamado “Day Use”.
Desde as primeiras horas da sexta-feira, dia 8, entretanto, grandes filas foram formadas nas principais entradas da cidade. Pelo lado de São José do Rio Preto, por volta de 9 horas ainda eram vistos veículos andando lentamente pela via de acesso Álvaro Marreta Cassiano Ayusso por mais de um quilometro no sentido da cidade para a Rodovia Assis Chateaubriand.
A fila de quem vinha de São José do Rio Preto por esta via desembocava na via que passa ao lado do Clube de Campo, contornando à esquerda até o balão na confluência da Av. Constitucionalista com Aurora Forti Neves com a Constitucionalista, onde o congestionamento era mais notório.
Mas as filas se estendiam tanto pela Avenida Aurora Forti Neves, quanto pela Constitucionalista de onde poderiam vir veículos de turistas vindos das regiões de Barretos e Icém e de Minas Gerais que teriam entrado pela Via de Acesso Dr. Wilquem Manoel Neves e também pela via de acesso Álvaro Britto, vindo de Bebedouro.
Mas na Aurora Forti Neves, entretanto, também se aglomeravam possivelmente carros que viriam da vicinal Natal Breda, provenientes de cidades da região de Catanduva.
Aliás, por esta mesma via de entrada da cidade foi verificado movimento acima do normal desde a tarde e noite de quarta-feira e, principalmente durante do dia 7, feriado da Independência.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!