25 de novembro | 2018

Olímpia pode perder Rede TV, Cultura e Record News na mudança para digital

Compartilhe:

A partir da quarta-feira da próxima semana, dia 28, a cidade de Olímpia poderá ficar sem os sinais de três dos canais de TV que atualmente são transmitidos pela rede aberta da cidade, através do SIT (Sistema Integrado de Televisão), localizado no Jardim Cecap, quando deixará de ser propagado o sinal de TV analógico, ficando apenas os que foram transformados em digital.

Em nota, a Prefeitura esclarece que, até o momento, apenas Rede TV, Cultura e Record News não se adaptaram ao sinal digital. No entanto, lembra que eles ainda têm até o dia 28 para fazer as adequações.

Também segundo a no­ta, desde que soube do des­ligamento do sinal, no dia 28 de novembro, a a­tual gestão oficiou todas as emissoras, já que os investimentos competem aos canais que são comerciais. Band, Record, Globo, Rede Vida, SBT já estão com seus sinais digita­lizados.

O que se tem até agora é que já estão confirmados os seguintes canais: Band, Record, Globo, Rede Vida, SBT, que já estão com seus sinais digitalizados. Já Re­cord News, Cultura, Rede TV, Século 21 e Novo Tempo, ainda estão operando com o sistema analó­gico e sem data certa pa­ra começar a operar no sistema digital.

KIT GRATUÍTO

Em Olímpia, já foram en­tregues, neste processo, cerca de 5.500 kits de con­versores, beneficiando milhares de famílias. Em toda a região, foram mais de 733 mil kits distribuídos.

As famílias que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o a­gendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.­sejadigital­.com.br e escolher o melhor local, data e horário. Além de retirar os equipamentos, é importante realizar a instalação para vivenciar a experiência com a TV digital.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas