21 de maio | 2023

Olímpia perde Marcos Bittencourt, um amante do turismo e do destino Olímpia

Compartilhe:

UM GRANDE SER HUMANO QUE SE VAI!
Começou e terminou carreira no Thermas e morre cheio de planos a cumprir. Marcos era um engenheiro elétrico que se deslumbrou com o turismo ao reestruturar o marketing do Thermas há quase uma década.

Faleceu na manhã de sexta-feira, o gestor Comercial e de Marketing do Thermas dos Laranjais, Marcos Lourenço Barreto Bittencourt, aos 59 anos de idade, completados no último dia 9 de maio. Ele estava à frente de importantes projetos de expansão do parque.

O executivo estava de licença médica desde o dia primeiro de maio e faleceu às 6h30 do dia 19, na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, após lutar contra uma grave pneumonia. Marcos era divorciado e deixa duas filhas (Jéssica e Juliana), além da mãe.

O seu corpo foi velado no Parque Jardim das Primaveras (Rua José Perroni, 44) e sepultado Cemitério Jardim Parque das Primaveras (no Parque Industrial).

Bittencourt voltou ao Thermas dos Laranjais em setembro de 2022, onde havia iniciado sua carreira no setor de marketing voltado para o turismo, há quase uma década.

MARQUINHOS TINHA PAIXÃO
PELA FAMÍLIA THERMAS

Marquinhos, como era chamado por todos no Thermas, assumiu o compromisso, em seu regresso ao parque aquático mais visitado da América Latina e um dos mais populares do mundo, de incrementar a retomada de seus planos de expansão (após a pandemia) e liderava a integração e crescimento das áreas comercial, de marketing e MICE, explorando ao máximo o potencial do parque e a pujança de Olímpia, frequentemente referida como a “Orlando brasileira”. Ele vinha do Hot Beach, onde também contribuiu, e muito, com a evolução daquele parque aquático e hotéis do grupo Ferrasa, após passar por outros parques aquáticos de São Paulo.

Mas, em uma de suas entrevistas, Marquinhos confessou: “Tenho paixão pela família Thermas dos Laranjais, uma relação que vem de muitos anos, com toda vivência e aprendizado na idealização do crescimento do parque, e, agora, com o desafio de participar da implementação de estratégias voltadas para a expansão da marca e, consequentemente, do destino”, afirmava Bittencourt.

QUEM É MARCOS BITTENCOURT

Nascido no Rio de Janeiro e formado em Engenharia Elétrica em São José dos Campos (SP), começou sua carreira na indústria automobilística e posteriormente migrou para o setor turístico, onde acumulou quase 10 anos de experiência. Bittencourt mudou-se para Olímpia a primeira vez em 1996 para trabalhar numa indústria local.

Formado também em Administração, Turismo e Marketing, especializou-se em parques temáticos, tendo feito estudos de mercado nos Estados Unidos, América do Sul, Ásia e Europa.

No Japão, trabalhou para estabelecer uma joint venture com um grupo de Olímpia e implementou os sistemas IS0 9.000 e 14.000 no setor de parque temático da cidade.

THERMAS TEVE E TERÁ
PAPEL FUNDAMENTAL
NO TURISMO DE OLÍMPIA

Para Bittencourt, o Thermas dos Laranjais, um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, sempre teve e terá um papel fundamental no desenvolvimento do turismo de Olímpia nos próximos anos.

“A Estância Turística de Olímpia, com todo o seu potencial turístico, vem crescendo fortemente, com novas atrações e estrutura, e sem dúvida o Thermas dos Laranjais é o grande protagonista e parceiro desse crescimento”, avaliava.

Com certeza, seus esforços e dedicação ajudaram a posicionar Olímpia e o Thermas dos Laranjais como um dos principais destinos turísticos do país. Seu falecimento é uma perda significativa para o setor.

NOTAS DE PESAR

O Thermas dos Laranjais emitiu nota de pesar sobre o falecimento de seu diretor já no início da manhã (veja acima).

O prefeito Fernando Cunha, também publicou nas redes sociais uma nota de pesar, onde diz:

“Com enorme pesar, recebi a notícia pela manhã do falecimento do amigo Marcos Bittencourt, diretor comercial e de marketing do Thermas dos Laranjais. Um profissional respeitado e à frente de importantes projetos de desenvolvimento econômico. Natural do Rio de Janeiro, Marcos mudou-se para Olímpia em 1996 e, com mais de 20 anos de experiência no setor turístico, contribuiu para o crescimento não só dos parques em que trabalhou, mas da nossa cidade. Educado e agradável de se conviver, era um apaixonado pelas inovações tecnológicas para proporcionar sempre a melhor experiência aos visitantes e olimpienses. Neste momento de dor, presto minha solidariedade aos familiares, amigos e também aos colaboradores do Thermas dos Laranjais. Que Deus possa confortá-los!”

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas