08 de fevereiro | 2008

Olímpia perde do Comercial no TB e se complica na classificação

Compartilhe:


O Olímpia FC não se encontrou diante do fraco Comercial e acabou sofrendo a primeira derrota jogando dentro do Estádio Maria Tereza Breda. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, foi antecipado do sábado para esta quinta-feira, dia 14.

Mesmo assim e depois dos torcedores presentes ao estádio reclamarem do técnico e chegarem a pedir a volta de Carlos Rossi, ao final da partida, o presidente Reginaldo Breda afirmou que não demitirá o treinador Candido Faria.

Com este resultado o Comercial deixou, pelo menos temporariamente a zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Olímpia deixou de somar nove pontos e escapar a possibilidade de concluir a rodada entre os cinco melhores colocados.

O gol foi marcado de cabeça aos 14 minutos do segundo tempo pelo atacante Júnior Ferrin. No entanto, já na primeira etapa o time de Ribeirão Preto chegou a marcar, também de cabeça, mas o árbitro não validou a jogada.

A partida já começou meio conturbada para o Galo Azul. Os jogadores Bispo e Alan quase não participam do jogo. Antes do início da partida o quarto árbitro avisou a comissão técnica que os mesmos teriam de cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo.

No entanto, o presidente Reginaldo Breda disse ter checado as súmulas de todas as partidas anteriores e confirmou o erro na informação e autorizou a escalação dos dois. Porém, somente o atacante Alan começou a partida.
Mas o time não concluiu a partida com 11 jogadores em campo. André Oliveira, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo, quando foi forçado a cometer uma falta para matar o contra ataque do adversário.

“Tive que fazer a falta para não sair o contra-ataque e acabei sendo expulso”, justificou na saída do gramado. Ele reclamou que durante o jogo faltava movimentação dos atacantes e por isso eram obrigados a dar chutões para a frente.

No final da partida o zagueiro Felix, do Comercial, também tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas mesmo assim o time do Olímpia não encontrou forças para pelo menos empatar a partida.

Ficha técnica
Olímpia F.C.
: Bruno; Jairo, Paulinho (Baeza) e Evandro (Rafinha); Baiano (Bispo), André Oliveira, Calil, Roberto e Vander; Alan e Carlos Henrique. Técnico: Candido Farias.

Comercial F.C.: Flavio Mendes; Samuel, Paulo e Félix; Éderson, Gladstone, Fábio Recife, Leandro Ferreira (Samir) e Raimundinho; Vagner (Pires) e Júnior Ferrim (Cristiano). Técnico: Leandro Campos

Arbitro: Raphael dos Santos Alves

Cartões amarelos: André Oliveira (Olímpia); Flávio Mendes, Gladstone, Junior Ferrim, Raimundinho e Ederson e Félix (Comercial)
Cartões vermelhos: André Oliveira (Olímpia); Félix (Comercial).

Renda: R$ 7.825,00

Público: 600 pagantes.

Classificação: Ferroviária e Portuguesa Santista, 9 pontos ganhos; Sorocaba, Catanduvense e Santo André, 8; Rio Branco, Oeste de Itápolis, Mogi Mirim e União São João, 7; Taquaritinga, São José e Olímpia, 6; América, Botafogo e Comercial, 4; XV de Jaú, 3; Monte Azul, 2; Internacional de Limeira, 1; Bandeirante, 0.

Próximos jogos

Sábado (09) – 16 horas
Rio Branco X Ferroviária
Portuguesa Santista X Monte Azul

Sábado (09) – 17 horas
Botafogo X União São João
Sábado (09) – 19 horas
Mogi Mirim X Santo André
São Bento X Catanduvense

Domingo (10) – 10h30
XV de Jaú X Oeste

Domingo (10) – 17 horas

América X Sorocaba
Bandeirante X Internacional

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas