25 de janeiro | 2022

Olímpia não vai ter carnaval de rua este ano por causa da covid

Compartilhe:

 

O prefeito Fernando Cunha anunciou no programa Cidade em Destaque da Rádio Cidade, no começo da tarde desta terça-feira e a assessoria emitiu comunicado oficial logo após, que não vai realizar o carnaval de rua deste ano, em a razão da situação epidemiológica vivida atualmente pelo município, com o grande número de contaminados.

O prefeito disse que a baixa de pessoas afastadas do serviço, inclusive, é muito grande até na prefeitura, onde 20% dos funcionários estariam afastados. Já existiriam casos até na área da Saúde, comprometendo o funcionamento do setor. Até a UPA estaria já vivenciando problemas por causa da falta de funcionários.

Segundo o comunicado expedido no início da tarde, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia não irá realizar as festividades de Carnaval no município, tendo em vista as recomendações de saúde, diante do aumento dos casos de doenças virais, em especial a Covid, mesmo que a maioria apenas com sintomas leves e com baixo número de internações. Embora a cidade não tivesse anunciado nenhuma programação até o momento, foi tomada a decisão de não promover o evento em razão da situação.

E conclui: “A Administração segue monitorando o quadro epidemiológico e adotando as medidas necessárias, como a exigência do passaporte vacinal para atividades de turismo, cultura e lazer, estratégia de atendimento nas Unidades de Saúde, ampliação preventiva de leitos hospitalares, bem como aumento do quadro de profissionais, reforço do estoque de medicamentos, entre outras ações de proteção da população”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas