16 de maio | 2023

Olímpia já vacina toda a população com mais de seis meses contra gripe

Compartilhe:

A população olimpiense em geral já pode se imunizar contra a gripe em Olímpia desde segunda-feira, dia 15 de maio. A liberação da aplicação dos estoques disponíveis nos municípios foi autorizada pelo Ministério da Saúde, antes do encerramento da campanha para grupos prioritários que ocorreria no dia 30 de maio.

Em Olímpia, mais de 23 mil pessoas integram os grupos prioritários, mas apenas 7.300 doses disponíveis foram aplicadas. Desta forma, o município conta com quase 15 mil vacinas em estoque. Com a liberação, a vacina contra a gripe passa a ser destinada a qualquer morador acima de seis meses, que deve levar documento e caderneta de vacinação para receber a dose.

A vacina contra a gripe é uma medida preventiva eficaz que contribui para a redução dos casos e das complicações decorrentes da doença. Ela protege contra os principais subtipos do vírus influenza, especialmente durante o inverno, quando a circulação do vírus tende a ser mais intensa.

A dose contra a gripe pode ser aplicada juntamente com a bivalente contra a Covid-19, que está disponível para pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos quatro meses.

A Saúde destaca que nas Unidades de Saúde, incluindo o ARE e o Postão, a aplicação segue disponível para toda a população. O atendimento nos locais funciona de segunda a sexta, das 08h às 16 horas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas