30 de agosto | 2015

Olímpia já conta com quatro canais digitais

Compartilhe:

Entraram em operação nos últimos 40 dias em Olímpia quatro canais digitais: Rede Record (40.1), Rede Vida (31.1), da Band HB (58.1) e TV Tem (26.1), que operam em HD sigla do inglês Hayt Definition, que em português significa Alta Definição. A informação foi confirmada pelo engenheiro eletricista, vereador e presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Luiz Antônio Moreira Salata, atualmente responsável pelo SIT (Sistema Integrado de Televisão) que foi implantado há décadas na praça do Jardim Cecap, na zona leste da cidade.

Também segundo a informação passada por Salata no final da tarde de quinta-feira, dia 27, a próxima emissora a passar sua operação para o sistema digital é o SBT, que deverá começar a transmitir nesse sistema a partir do próximo mês de setembro no canal 16.1.

Por outro lado, a emissora de TV Record News voltou ao ar em Olímpia de forma experimental, no dia 30 de julho, mas agora operando no canal 43 em UHF sigla para o termo inglês Ultra High Frequency, que em português significa Frequência Ultra Alta.

De acordo com o engenheiro, antes a emissora operava no canal 24, mas em razão da reestruturação técnica interna do sistema começou a enfrentar problemas de interferência no sinal. Por isso, a Record News, que conseguiu homologar o registro na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), teve de passar para o canal 43.

Por isso, Salata faz um alerta à população para que reprograme os aparelhos de televisão para a nova sintonia da Record News que ainda transmite com equipamento provisório, mas que dentro de alguns dias deverá ampliar sua potência com novos transmissores.

Entretanto, além da Record News que opera no canal 43, no sistema analógico ainda estão operando: SBT (16), TV Tem (19), TV Mix (21), Cultura (29), Rede Vida (31), Século 21 (46), Rede TV (48) e Bandeirantes (58).

Os canais digitais operando HD deverão funcionar com a mesma programação no sistema analógico até 2018 por determinação legal do Ministério das Comunicações.

Por outro lado, com a finalidade de otimizar ainda mais o sistema de televisão local, Salata solicita à população que colabore informando as condições em que recebem os sinais em suas residências e locais de trabalho pelo telefone (17) 3279-3980.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas