15 de abril | 2019

Olímpia inicia vacinação contra a gripe em todas as Unidades

Compartilhe:

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2019 começou na quarta-feira, 10) na Estância Turística de Olímpia, e segue até 31 de maio. Este ano, a campanha, seguindo orientações do Ministério da Saúde, inicia imunizando apenas os grupos prioritários de crianças (seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mães no pós-parto).

Já a partir do dia 22 de abril, as vacinas estarão disponíveis para todo o público-alvo da Campanha, se estendendo aos idosos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, pacientes com doenças crônicas e população privada de liberdade.

Segundo a secretaria de Saúde, 17.231 mil pessoas compõem os grupos prioritários no município, sendo que a meta é vacinar 90% desse total.

No dia 4 de maio (sábado) será o Dia D, de mobilização nacional, com todas as UBS abertas das 8h às 17h.

No decorrer da campanha, os moradores inseridos nos grupos priori­tários podem se imunizar, em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 07h30 às 16 horas. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar uma UBS ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas