11 de agosto | 2014

Olímpia goleia no TB e garante vaga na 3.ª fase da Segundona

Compartilhe:

Mesmo com vários desfalques – jogadores contundidos ou suspensos por cartões, o Olímpia Futebol Clube goleou o Diadema por 4 a 0 e já garantiu vaga na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo foi disputado neste domingo, dia 10, no Estádio Municipal Maria Tereza Breda.

Com o resultado, o Galo Azul se isola na liderança do grupo 9 com 10 pontos ganhos. As outras três equipes do grupo (Sumaré, Diadema e Bandeirante) dividem a vice-liderança, todas com 4 pontos conquistados em 4 rodadas.

O Olímpia atuou com 5 (cinco) desfalques, entre eles os zagueiros Brumatti e Renan, o volante Juca, o meia Vinícius Leite, o atacante Diego Ceará.

Porém, com um elenco bastante qualificado, todos os jogadores que entraram deram conta do recado e colaboraram para o bom resultado conquistado.

No jogo, o Olímpia reeditou o toque de bola apresentado nas primeiras rodadas do campeonato e logo de cara quase abriu o placar em uma cabeçada do volante Ademir.

Logo em seguida, após boa troca de passes, aos 4 minutos, o atacante Canela chutou para o gol, o goleiro João Vitor, do Diadema, defendeu, mas a bola ultrapassou a linha e o Galo abriu o placar. 1 a 0 Olímpia.

E em seguida, com 15 minutos, após boa jogada do lateral esquerdo Renan, o alviceleste ampliou o placar e fez 2 a 0 com gol de Felipe Augusto.

E no final da primeira etapa, aos 41, após mais uma boa trama, o meia Gabriel, um dos destaques da partida, tocou na saída do goleiro fazendo 3 a 0 para o Olímpia, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Diadema fez algumas alterações e voltou melhor na partida, tendo inclusive acertado duas bolas na trave do Olímpia, que por sua vez, não conseguiu repetir o bom futebol apresentado no primeiro tempo da partida.

Com isso, o jogo ficou mais equilibrado. O árbitro da partida Sérgio Gomes se enrolou em alguns lances e chegou a aplicar mais de 12 cartões amarelos, a maioria de forma duvidosa, para ambos os lados. No final, após lance polêmico, o Olímpia fechou o placar com Felipe Fumaça, após rebote em cobrança de pênalti.

Na próxima partida, o Olímpia joga apenas para definir a liderança da chave contra o Bandeirante de Birigui. O jogo está marcado para a noite da sexta-feira, dia15, às 20h30.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas