03 de março | 2023

Olímpia ganhará grande mural de arte urbana de Diego DGOH

Compartilhe:

ARTE URBANA!
Entre 7 e 17 de abril tem bate-papo e palestra na Casa da Cultura. É uma ação do projeto cultural Cidade Viva, que conta com o patrocínio da Guarani (Tereos).

Olímpia está prestes a ganhar um grande mural de arte urbana. O projeto Cidade Viva, idealizado pela Numen Produtora, trará à cidade uma obra de Diego DGOH, artista conhecido por seus murais coloridos e impactantes.

A pintura será feita às margens do Ribeirão Olhos D’Água, na Avenida Aurora Forti Neves, entre as ruas Durval Brito e Miguel Said Aidar, no bairro Jd. Santa Ifigênia. O mural tem a proposta de contribuir para a revitalização da área, que já conta com um deck de madeira, bancos e bicicletário.

A obra será criada entre os dias 7 e 17 de março, e sua inauguração acontecerá no dia 18 de março, às 16h30. O evento de abertura contará com DJ, música e microfone aberto para todos que quiserem se manifestar sobre a iniciativa.

BATE-PAPO NO CORETO
E PALESTRA NA CASA DE CULTURA

Além da pintura, o projeto Cidade Viva prevê duas atividades abertas ao público. No dia 7 de março, às 9h, haverá um bate-papo no Coreto da Praça Rui Barbosa, onde o artista Diego DGOH apresentará o projeto, compartilhará a temática do mural e ouvirá as impressões e sugestões da comunidade sobre a obra.

Já às 19h30 do mesmo dia, haverá uma palestra na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso. Nesse evento, Diego falará mais sobre o projeto e traçará um panorama sobre a história das artes urbanas.

A intervenção artística em Olímpia é uma ação do projeto cultural Cidade Viva, que conta com o patrocínio da Guarani, marca de varejo da Tereos Brasil, e o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, da Prefeitura de Olímpia. A iniciativa é realizada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas