05 de novembro | 2017
Olímpia ganha polo de Universidade Pública Virtual
Da redação com assessoria
A Estância Turística de Olímpia contará a partir de 2018, com um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). A unidade oferece formação de ensino superior de forma gratuita por meio do sistema EAD (Educação a Distância), onde o aluno paga somente a inscrição para participar do vestibular.
A relação dos municípios contemplados foi divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo na sexta-feira da semana passada, dia 27.
A carta de intenção de Olímpia foi assinada pelo prefeito Fernando Cunha e entregue para a diretoria da Univesp e ao vice-governador e Secretário Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, pelo secretário municipal de Governo, Gustavo Zanette e o vereador Fernando Roberto da Silva.
Agora as prefeituras classificadas receberão as orientações técnicas para instalação da universidade virtual e devem indicar ao governo o local de funcionamento e os cursos que serão implantados.
As cidades podem começar com pelo menos dois cursos dos sete oferecidos, que são pedagogia, matemática, engenharia de produção, engenharia da computação, contabilidade, tecnologia em gestão pública e tecnologia em jogos virtuais. Em Olímpia, as secretarias de Educação e Governo já estão estudando um local para abrigar o polo.
O vestibular para seleção dos alunos acontecerá em janeiro, para início das aulas em fevereiro. Os professores da Univesp são da USP, Unicamp e Unesp. São oferecidas 50 vagas para cada curso, com aulas presenciais a cada 15 dias.
Mas o polo funciona de segunda à sexta-feira, no período noturno, para que os alunos possam estudar, fazer pesquisas e exercícios, caso não tenham condições de fazer em casa.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!