18 de maio | 2014

Olímpia folga se preparando para o jogo mais difícil da fase

Compartilhe:

O Olímpia FC não joga neste final de semana, mas continua os seus preparativos para fazer aquele que o treinador Varlei de Carvalho considera o jogo mais difícil desta primeira fase do campeonato Paulista da segunda divisão. Além de ser uma partida fora de casa, o adversário, o Fernan­dópolis, precisará de qualquer maneira da vitória para continuar brigando pela classificação.

Varlei comentou esta semana que apesar da folga na liderança, a ideia é continuar somando pontos para possuir vantagens na próxima fase. “A nossa intenção é continuar na mesma pegada para terminar em primeiro e ter vantagens lá na frente. Estamos com 13 pontos e com boa vantagem, mas não podemos relaxar”, explicou.

No domingo, 11, o Olímpia venceu o Tanabi por 2 a 1, de virada, pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e se distanciou ainda mais na liderança do Grupo 02, agora com 13 pontos, sete a frente da Inter de Bebedouro, vice-líder. O Tanabi permanece na última posição com apenas um ponto.

O técnico Varlei de Carvalho falou sobre a melhora do adversário e disse que isso valoriza a vitória do seu time. “Eles contrataram vários jogadores e um novo treinador, isso fez com que eles melhorassem muito desde o primeiro jogo, saíram vencendo e jogaram bem, isso valorizou a nossa vitória”, comentou.

O treinador ressaltou que o placar poderia ter sido maior, já que o goleiro adversário fez boas defesas. “O goleiro deles fez milagres desde o primeiro tempo; no segundo nós precisávamos do resultado e fomos para cima, tirei um zagueiro e coloquei um atacante, ficamos com três homens na frente e em menos de dez minutos viramos a partida, mas tivemos chances de fazer mais gols, só que o goleiro deles fez grandes defesas”, acrescentou.

O JOGO

O centroavante Eduardo abriu o placar para o Tanabi aos 35 minutos do primeiro tempo. A equipe de Tanabi ainda acertou duas bolas na trave do goleiro olimpiense e o placar poderia ter sido até maior.

Ainda no primeiro tempo, o Olímpia quase chegou ao gol de empate numa cabeçada de Gabriel, mas o goleiro Alexandre realizou um verdadeiro milagre. Mas o time mostrou poder de recuperação e na segunda etapa, acabou virando o placar a seu favor.

O técnico Varlei de Carvalho mudou a equipe, que vinha jogando com três zagueiros, colocou o atacante Canela em campo no lugar de Fernando. A virada saiu com duas boas jogadas do meia Vinícius Leite.

O Olímpia chegou ao empate aos 10 minutos do segundo tempo, com Canela, após uma enfiada de bola magistral do meia Vinícius Leite. Pouco tempo depois, aos 18, conseguiu a virada, após mais uma bela jogada de Vinícius, que com habilidade driblou dois jogadores do Tanabi e concluiu por baixo do goleiro.

Para o treinador, a vitória deixou o time mais perto da classificação. “O nosso time está muito bem e tranquilo. Contra o Tanabi fizemos um bom jogo, respeitando o adversário e conquistamos mais uma vitória. Praticamente garantimos a classificação”, disse.

OUTRO JOGO DO GRUPO

Já a partida entre Fernan­dó­polis e Internacional de Bebedouro terminou com o placar de empate por 1 a 1. Os dois times somam agora seis pontos na classificação da chave com este resultado. Mateus, aos 23 minutos, colocou a Inter de Bebedouro na frente do placar e Rodrigo, aos 31, marcou o gol de empate.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado positivo, o Olímpia chegou a quarta vitória consecutiva e disparou mais ainda na liderança do grupo, com 13 pontos ganhos, mantendo a liderança da chave.

Os vices colocados são Fer­nan­dópolis e Inter de Bebedouro, com 6 pontos, ou seja, sete atrás do Olímpia. Barretos, com um jogo a menos soma 5 pontos, enquanto que o Tanabi é apenas o lanterna com apenas um ponto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas