04 de agosto | 2014

Olímpia empata com o Diadema e continua isolado na liderança

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Mesmo com o empate em São Bernardo do Campo no domingo, dia 3, quando enfrentou a equipe do Diadema, o time do Olímpia Futebol Clube continua isolado na liderança do Grupo 9, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo terminou com o placar de 2 a 2, um resultado que pode ser considerado importante.

O resultado pode ser considerado bom, principalmente porque o gramado do Estádio Baetão é de grama sintética (artificial). Com um piso duro e quente, que a bola desliza com maior rapidez do que o normal.

Por causa do piso sintético, que favorece as contusões, no time dois jogadores contundidos já no primeiro tempo. Inicialmente, saiu o meia Gabriel com uma contusão no tornozelo e depois o lateral Rafael, que teve um problema na clavícula.

Com o resultado, o Olímpia se mantém na liderança isolada do Grupo 9, agora com 7 pontos ganhos. O Diadema é o segundo colocado com 4 pontos, seguido do Bandeirante, que tem 3 e do Sumaré, também com 3 pontos, já que surpreendeu e venceu o Bandeirante, em Birigui, por 1 a 0, no outro jogo do grupo.

O Olímpia começou melhor na partida controlando bem o jogo e valorizando a posse de bola. O Galo teve várias chances de abrir o placar, mas só marcou o primeiro com o meia Gabriel, com metade do primeiro tempo. Após o gol, o time poderia ter “matado o jogo” e ampliado o placar, porém, várias chances foram perdidas.

No segundo tempo o Diadema teve mais determinação e empatou o jogo logo no início. Pouco tempo depois, em um chute que a bola pingou de forma estranha, devido ao gramado sintético, o goleiro Wagner deu o rebote e o Diadema virou o jogo com Soares, fazendo 2 a 1.

Mas o Olímpia batalhou até o fim e conseguiu o empate com Emerson, já no final da partida, fazendo 2 a 2 e trazendo na bagagem um importante ponto rumo a classificação para a terceira fase.

Com uma vitória em 3 jogos que faltam, o Olímpia pode praticamente garantir matematicamente a classificação, inclusive já na próxima rodada.

Próxima rodada
Na próxima rodada, aliás, o Olímpia joga novamente contra o Diadema, mas no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, no próximo domingo, dia 10, às 10 horas. Já na outra partida do grupo, o Sumaré joga em casa contra o Bandeirante de Birigui, no mesmo dia e horário.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas