11 de março | 2018
Olímpia é terceiro em número de leitos de hotel em São Paulo
Prestes a receber novos grandes empreendimentos, a posição da Estância Turística do Município de Olímpia é de grande destaque no ranking estadual da hotelaria do Estado de São Paulo. Atualmente, o município conta com 15 mil leitos na hotelaria com previsão de ultrapassar 30 mil até 2020. Abaixo apenas das cidades de São Paulo e Santos, a cidade é considerada no Estado de São Paulo a terceira em número de leitos.
Segundo o Prefeito Fernando Cunha, durante sua gestão, pelo menos três grandes hotéis já sinalizaram interesse em fazer seus investimentos na cidade. Dois deles estão por vir e outro está em fase de licenciamento. Voluntariamente, antes mesmo da aprovação da lei, um deles aceitou em contribuir com investimentos na cidade, seguindo os critérios impostos pela legislação.
O empreendimento se dispôs a patrocinar a prática de atividades esportivas na cidade, investir em uma ponte e também na implantação de um Parque Aquático Popular no município, adquirir obras para a Pinacoteca que será instalada na antiga Estação Ferroviária, cujos investimentos totais, de um único hotel, somariam R$ 3.450.000,00.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado de São Paulo, Bruno Omori, diz que, independentemente do caráter político da lei, a medida vai restringir investimentos no setor em Olímpia e que a intenção pode ser deliberada para evitar a superoferta de vagas.
A esse respeito, o prefeito Fernando Cunha admite também essa intenção. Segundo ele, os próprios empresários do setor na cidade o procuraram com essa preocupação.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!