02 de novembro | 2014

Olímpia e Primavera são multados por atrasos dos seus jogos

Compartilhe:

Em decisão tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado de São Paulo, o Olímpia FC foi multado em R$ 2.500 reais pelo atraso de cerca de cinco minutos no início da partida contra o Nacional, disputada no dia 19 de outubro, no estádio “Teresa Breda”. Já o Primavera, que atrasou em cerca de 20 minutos o início do jogo contra o Grêmio Prudente, foi multado em R$ 14.500 reais.

Nesta rodada estava sendo decidido quais equipes conquistariam o acesso para a Série A-3, pois tratava-se da última rodada do campeonato da Série B da Segunda Divisão. Pela tabela original as partidas entre Olímpia e Nacional e Primavera e Grêmio Prudente estavam marcadas para as 10 horas da manhã.

No entanto, em razão da não presença do médico, a partida em Olímpia começou atrasada cerca de cinco minutos. Em Indaituba o jogo, que tinha o mando do Primavera, teve início com cerca de 20 minutos de atraso, também pela alegação da falta de médico. O julgamento foi realizado no dia 27, no TJD – Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol.

Como se sabe, na última rodada, três dos quatro clubes do grupo 19, tinham possibilidades de conquistar o acesso. O Olímpia, por exemplo, poderia ter conquistado o acesso mesmo sendo derrotado pelo Nacional no Teresa Breda, mas para isso o Primavera não poderia vencer o Prudente.

A partida no “Teresa Breda” terminou empatada por 1 a 1. Mas em Indaiatuba ainda faltavam mais 18 minutos para terminar o jogo, que ainda estava empatado. Este resultado daria o aceso ao Olímpia. Mas, o Primavera marcou o gol da vitória, por 1 a 0, no último minuto do acréscimo estipulado pelo árbitro. Com isso Nacional e Primavera ganharam o acesso.

Entre os torcedores do Olímpia FC foi gerado muitos comentários de que o atraso maior para o início da partida em Indaiatuba teria sido, na verdade, uma estratégia da direção daquela agremiação para levar alguma  vantagem em jogar algum tempo já sabendo o resultado final da partida em Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas