03 de março | 2023

Olímpia é o 2º destino preferido de viajantes brasileiros em 2023

Compartilhe:

PREFERÊNCIA NACIONAL!
Olímpia ficou atrás somente de Aparecida e à frente de grandes capitais e até de Foz do Iguaçu. Destaque no ranking da plataforma Booking.com, aponta as tendências de viagem.

 

DA REDAÇÃO COM LEONARDO CONCON – Um novo levantamento de dados realizado pela plataforma de viagens Booking. apontou esta semana que a Estância Turística de Olímpia é o segundo destino preferido pelos viajantes brasileiros durante 2023.

O ranking dos destinos tendência nacional está centralizado nas regiões Sul e Sudeste e revela que as capitais e cidades no interior do país estão crescendo nas preferências de viagens dos brasileiros.

A pesquisa Previsões de Viagem para 2023 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planejava viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses.

QUASE 30 MIL PESSOAS
PARTICIPARAM DA PESQUISA

No total, 24.179 pessoas em 32 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2022.

Os destinos tinham que estar entre os 100 destinos domésticos mais reservados na Booking.com, entre 1º de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022, pelos viajantes brasileiros. A lista gerada foi ordenada de acordo com o aumento ano a ano.

O ranking dos destinos tendência nacionais apresentou Aparecida, São Paulo, em 1.º lugar, seguida de Olímpia, em 2.º lugar. Em 3.º ficou Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; 4.º São Paulo, São Paulo; 5.º, Belo Horizonte, Minas Gerais; 6.º Foz do Iguaçu, Paraná; 7.º, Maringá, Paraná; 8.º, Blumenau, Santa Catarina; 9.º, Ribeirão Preto, São Paulo; e em 10.º, Curitiba, Paraná.

BUENOS AIRES LIDERA RANKING
DE TENDÊNCIA INTERNACIONAL

Em relação aos lugares estrangeiros, Buenos Aires lidera o ranking de destinos tendência internacionais para os viajantes brasileiros, seguida por Paris, França, Barcelona, Espanha, Madrid, Espanha e Porto, Portugal.

A pesquisa revelou ainda que, para os brasileiros, sempre valerá a pena viajar (81%) e que investir nas férias continuará sendo prioridade este ano (57%).

A preferência dos brasileiros por destinos nacionais e internacionais mostra que o turismo é um setor importante para a economia do país, gerando empregos e movimentando a cadeia produtiva do setor.

Com o aumento da vacinação e a retomada gradual das atividades econômicas, espera-se que o setor de turismo continue a crescer e a se fortalecer no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e o bem-estar dos brasileiros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas