16 de dezembro | 2018

Olímpia é a 2.ª em número de profissionais do Mais Médicos

Compartilhe:

Com cinco contratados e perdendo apenas para a cidade de Fernandópolis, a cidade de Olímpia é a segunda colocada em maior número de profissionais que atendem pelo programa Mais Médicos, na região Noroeste, que tem no total 46 vagas praticamente já preenchidas. Os outros 16 tinham até a sexta-feira desta semana, dia 14, para iniciar o serviço nas cidades escolhidas.

Os três últimos médicos restantes que iniciaram nesta semana em Olímpia são: Anni Jing Wen Liu, de 25 anos, formada na Famerp, é a responsável pelo atendimento na UBSF Gilberto Vicente Mo­ra (Baguaçu); Ja­que­li­ne Nogaroto, de 25 anos, graduada na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos atenderá na UBSF Custódio Ribeiro De Carvalho (Ribeiro dos Santos); e José Ricardo da Costa, de 44 anos, formado na Unilago, atuará na UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo).

Na região, cidades que ficaram mais desfalcadas com a saída dos médicos cubanos já estão com as vagas ocupadas por médicos brasileiros que estão nos postos de atendimento. Este é o caso de Olímpia, com cinco vagas, e Potirendaba com seis novos médicos. Outras cidades como Santa Adélia, com três vagas, também já estavam com os médicos trabalhando na rede municipal de saúde.

Em Adolfo havia uma vaga. Em quatro municípios, parte dos médicos inscritos já estava atendendo e as secretarias de Saúde aguardavam a chegada do restante. Em Fernan­dópolis, onde a saída dos profissionais cubanos deixou seis vagas, apenas três médicos começaram e uma última médica inscrita ainda não tinha se apresentado. Em Nova Granada um médico já estava na atenção básica e a previsão era de outra médica chegasse na terça-feira, desta semana, 11.

Esta era a situação também de Tanabi e Bady Bassitt que estavam com um médico já na ativa e o outro profissional ainda não havia iniciado. Nesses municípios não havia previsão da chegada do segundo médico. Já em José Bonifácio (duas vagas) e em Monte Azul Paulista (três vagas), os médicos ainda não haviam começado a trabalhar.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas