30 de agosto | 2020

Olímpia define o sexto treinador na temporada

Compartilhe:

DIFICULDADES!
Clube não tem dinheiro para despesas
básicas, como cozinheiras, médico
nos jogos e viagens.Ednei Fernandes,
de 48 anos, assumiu o comando do time.
Zé Humberto e 18 jogadores
deixaram a agremiação.

Valter Carucce

Tentando se readaptar à nova realidade financeira, o Olímpia FC dispensou 18 jogadores profissionais que estavam treinando no clube, visando a retomada do campeonato Paulista da série A-3. Também o tre­­inador Zé Humberto de­ixou o clube. O novo comandante da comissão téc­nica será Ednei Fer­nan­des (foto), de 48 a­nos, integrante da empresa CFA – Centro de Formação de A­tletas, de Porto Ferreira, que tem con­trato de parceria com o clube olimpie­nse.

O atual presidente Marco Antônio Caliente explicou que com a inter­nação do diretor executivo Antônio Delomo­dar­me (acometido com a Co­vid-19), que era o responsável direto pelo departamento profissional e ainda quem conseguia receitas para o clube, está sendo necessário implantar mudanças para se enquadrar na nova realidade.

Contou, Marquinhos Ca­liente, que as dificuldades financeiras do clube são e­normes. O dirigente pede ajuda, principalmente financeira, aos torcedores e esportistas de Olímpia. Disse que será necessário conseguir dinheiro para pa­gar despesas básicas do clube, como cozinheiras, médico nos jogos e vi­agens (hotéis e alimentação).

Explicou que a pouca receita que o clube ainda tem são parcelas de patrocinadores, mas que já estão com­prometidas para pagamento de jogadores que defenderam o time. “Precisamos de ajuda, pois os compromissos estão vencendo e não temos dinheiro”, enfa­tizou o presidente.

Diante das dificuldades financeiras, Marcos Cali­ente, juntamente com An­tônio Ferreira, presidente do conselho deli­berativo, decidiram dispensar os 18 profissionais que estavam treinando no clube. Também o treinador Zé Hum­berto, de 58 anos, foi embora. Com isso, Ednei Fer­nandes assume o comando técnico do time e deverá ser ajudado por Paulo Alberto Fonseca.

O presidente Marqui­nhos informou que a base da equipe sub20 deve ser reforçada com cerca de o­ito profissionais. Três deles chegaram esta semana enviados por Renato Dra­cena, irmão do ex-jogador Edu Dracena. Mais três ou quatro profissionais também deverão chegar nesse final de semana, enviados por empresários. Os nomes somente serão divulgados depois que os jogadores assinarem contratos.

CONFIRMADO A

BASE DO SUB 20

Como se sabe o O­límpia FC já recebeu 10 jogadores oriundos de parcerias com a empresa CFA – Centro de Formação de Atletas, de Porto Ferreira e da equipe do Boston City – Brasil, que é presidida pelo ex-jogador Jorge Ferreira, o Palhi­nha, que defendeu o São Paulo FC e a Seleção Brasileira. O Boston City – Brasil está sediado na cidade de Ma­nhuaçu – MG e foi fundado em janeiro de 2018.

Os oito jogadores profissionais são: Ma­theus Por­cionato, goleiro, 20 anos; Pedro Poli­car­po, volante/lateral direito, 19 anos; Gustavo Hen­rique, atacante, 19 anos; Artur, me­ia, 20 a­nos; Cla­udionor Ma­cena, atacante, 20 a­nos; José Vi­tor, za­gueiro, 20 anos e Ra­mon Silva, volante, de 20 anos.

Da empresa CFA chegaram: Lucas Bertin, meia/lateral esquerdo, de 20 anos; Marcus Jesus, volante, 20 anos e João Vitor, meia de 20 anos.

COMISSÃO

TÉCNICA

A comissão técnica do Olímpia será comandada por Ednei Fernandes, de 48 anos, que pela primeira vez dirigirá um time profissional. Ele tem formação como técnico de futebol, mas atuava como dirigente da CFA.

Fernandes será o sexto treinador do time nessa temporada. O restante da comissão técnica veio da CEA: auxiliar técnico João Gustavo Gallo; preparador físico E­dmilson Santos França; preparador de goleiros Ma­­theus Soares.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas