15 de setembro | 2019

Olímpia da Depressão repercute caso da UPA e recebe ameaça de assessores da prefeitura

Compartilhe:

Uma página do “Facebook” que não consta identificação de quem seja responsável, chamada “Olímpia da Depressão”, na tarde do dia 10, terça-feira, repercutiu o caso da mulher que foi flagrada jogada na calçada da UPA sem atendimento divulgada pelo programa “Cidade em Destaque” e acabou recebendo ameaças sublinea­res de assessores da prefeitura.

O texto que tinha anexado o vídeo extraído do programa apresentado pelos jornalistas Bruna Silva Arantes Savegnado e José Antônio Arantes, em “live” pelo Facebook e pelo Youtube, explicava: “Olha esse vídeo que recebemos. Uma mulher ficou caída na calçada da UPA de Olímpia sangrando e esperando atendimento, que aconteceu rapidamente (O vídeo foi compartilhado da transmissão da Radio Cidade de ontem).

O problema é que rapidamente a postagem passou de 100 compartilha­mentos (na tarde de sexta-feira, 13, estava com 130), 160 curtidas, dezenas de comentários.

Entre os comentários estavam o de Cleber Simão Marques: “Minha sogra foi atropelada enfrente o Iquegami e a médica que saiu pra socorrer ela quase perdeu o emprego porque ela não podia sair da UPA pra atender ela. Temos que mudar as leis”.

Sil Moura: “Passei na upa domingo desacordada, o médico foi muito atencioso, mas a outra médica só disse absurdo. Médica ignorante, sem educação. Os pacientes procuram por um bom atendimento e não por chingamentos de uma pessoa mau amada e amargurada com a vida. Só lamento…”

Sil Moura continuou: “Gritei lá dentro e disse se fosse pra ela tratar pacientes do jeito que ela me tratou que ficasse em casa pq tem a lei que não pode destratar funcionários, mas e a lei do paciente que é humilhado nessa upa de olímpica?” perguntou.

Ester Aparecida: “Mas quem prestou socorro, como disse a moça do vídeo, deixou a ferida lá na calçada? Ou ela foi msm ferida na calçada da upa?”

Déborah Soares: “Infelizmente isso não aconteceu só uma vez, nem duas e nem três, acontece diariamente. Eu não sou daqui de Olímpia, mas precisei dessa UPA, foi a primeira e última. Pois quando fui lá, tava em um estado péssimo. Cheguei lá e só pra ter a primeira consulta, passou mais de 3 horas lá chorando. Cheguei as 4 hrs da tarde e saí de lá 1 hr da madrugada. E pra terminar o dia ótimo, o médico falou: “Que talvez estava com infecção” sendo que eu já tinha sido passado por medicações. Quer dizer que as pessoas são medicadas com remédios que “talvez” fará bem pra vc? Eu espero que a pessoa que está no poder dessa cidade, veja a cidade em si, não só o turismo!”

Adriano Paneco: “Gente a pessoa não conseguiu filmar quem abandonou essa pessoa lá, lamentável isso, a pessoa ao invés de ajudar a carregar a moça ficou filmando kkk”.

Ana Silva: “Essa é a nossa cidade genti … Turística … Cadê … prefeito … fernando cunha … Ops esqueci … Ele nao pode. Ne”.

Rosa Andrade: “Muito triste isso. O prefeito não vê isso. O ser humano não precisa disso, falta de amor por nois”.

Catia Soares: “Mas a saúde de Olímpia está boa, assim diz o prefeito”.

Andreia Cabianca Catia Soares: “so se for a saude dele que nao deve precisar usar o Upa ne”.

Adriano Paneco: “A pessoa que abandonou lá na calçada que é culpado não o UPA”.

Alex Andre Cardoso: “Vamos compartilhar para o povo ver a excelente gestão do prefeito que quer ser candidato a reeleição!!!” É obrigação de todo Olimpiense com um título de eleitor impedir que o Sr. Prefeito ou qualquer um ligado à ele voltem a ter um cargo público novamente!!!”

Augusto Mello Sponquiado: “Na minha opinião esse prefeito (ao qual eu votei e me arrependi) não entendeu bem que o brasileiro QUER MUDANÇA DE FATO na gestão municipal. O atual governo federal por si só já demonstra isso.”

Maria Tereza: “Se quiser morrer e só ir no Upa. lá e o fim.”

Jean Feitoza: “Walking dead ao vivo sem efeitos especiais só em Olímpia”.

Vinícius Viégas: Cada qual que faça seu plano pq é desumano esse tipo de atendimento para com o cidadão que paga impostos caríssimos e na hora que precisa e tratado pior de que cachorro com sarna! Estou revoltado e deixo aqui minha indignacao!”

Nathyelle Santos: “Nossa essa upa está sendo uma sacanagem. Eles estão vendo que a pessoa tá precisando de atendimento urgente aí depois que morre aí que esse povo da UPA vem atender isso é uma sacanagem desse povo da UPA”.

Jean Arthur Thais: “Upa é um matadouro nao liga pro povo so com eles”.

Andreia Cabianca: “E o prefeito fazendo obras pra turista afff que nojo espero que o povo acorde e nao vote mais nele”.

Em um outro post, após a postagem de uma funcionária da prefeitura e com apenas comentários de outros funcionários a página Olímpia da Depressão, publicou uma correção:

“Chegou a informação para nós de que o ocorreu na UPA é diferente do que foi narrado no vídeo publicado em uma emissora de rádio e compartilhado aqui na página. Três mulheres teriam brigado entre elas na frente da unidade e duas que ficaram feridas foram atendidas com pouco tempo de espera para atendimento. A informação é que neste dia não havia demora no atendimento”.

No perfil da Felipe Zacharias foi postado sobre o assunto: “Situação precária na unidade de pronto atendimento e secretário da saúde ainda tem coragem de se candidatar no conselho regional #Fora #marquinho_da_farmacia o pior é o prefeito que nada faz tá na mão do petista Hilário Ruiz #Fora cambada”.

No mesmo perfil, Iuenderson de Andrade escreveu: “O povo não pode esquecer desses acontecimentos no ano que vem , quando o seu Fernando Cunha vier pedir votos. O povo tem que lembrar o seu prefeito que ele deu a mais importante secretária que é a da saúde, para o grupo do Hilário Ruiz que não tem nenhuma capacidade para administrar a secretária. Isso tudo em troca de apoio político, essa sua atitude seu prefeito só mostra que você não pensa no povo mais simples …”.

João Pama complementou: “Há muito tempo Hilário Ruiz não e filiado ao PT”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas