21 de fevereiro | 2021

Olímpia contrata meia experiente para “comandar” a equipe

Compartilhe:

CONTRATAÇÃO!
Clube terá que pagar testes da covid de
30 profissionais por semana para
disputar A-3. Édson Pio, de 35
anos, meia, que defendeu o
Desportivo Brasil, chega
segunda-feira.

 

Valter Carucce

Considerado jogador da divisão (Série A-3), com um curriculum farto de equipes do interior do Estado de São Paulo, foi contratado o experiente meia Édson Pio, de 35 anos. Ele chega com a missão de “comandar” o jovem elenco do Olímpia FC no campeonato Paulista da Série A-3, que terá início no próximo dia 6 de março, quando o Olímpia FC enfrenta o Nacional, no “Teresa Breda”.

A contratação de Édson Pio (foto) foi acertada diretamente pelo presidente do clube Marcos Antônio Caliente, que declarou que negociou com o jogador nos últimos dez dias. “Foi feito um esforço para trazer este jogador que será importante para dar experiência ao jovem elenco do alviceleste”, destacou o presidente.

O meia Pio nas últimas temporadas defendeu por três anos seguidos o Desportivo Brasil, na Série A-3. No ano passado, jogou quatro partidas pelo Rio Preto, no retorno da Série A-3, no segundo semestre. Agora, além de Édson Pio, o Olímpia tem como jogadores experientes o lateral e zagueiro Veloso, de 34 anos e o goleiro Flaismar, de 28 anos.

JOGOS TREINOS

Na próxima quarta-feira, 24, o Olímpia FC disputará um jogo-treino, às 15 horas, contra o Barretos, no estádio “Fortaleza”. Na quinta-feira, 18, o “Touro”, que também disputará a Série A-3, goleou o Sertãozinho, que disputará a Série A-2, por 4 a 0, em jogo-treino.

Já na segunda-feira, 01 de março, o Olímpia disputará jogo-treino contra o Monte Azul, que jogará a Série A-2. O alviceleste já disputou três jogos-treinos, tendo vencido o time sub 20 do Olímpia, por 4 a 0, um time de Catanduva, por 7 a 2 e foi goleado pelo Mirassol, por 6 a 0. Para o diretor Ângelo Cussolin, o Mirassol é time de primeira divisão, mas apesar do resultado o jogo-treino foi positivo para mostrar as necessidades da equipe.

TESTES DE COVID19

A Federação Paulista de Futebol enviou comunicado para o Olímpia FC, esta semana, comunicando que os custos dos testes de Covid19 serão arcados pelos próprios clubes. Será obrigatório um teste por semana, em pelo menos 30 profissionais (jogadores e comissão técnica). O laboratório terá que ter o aval da FPF.

Segundo o presidente do alviceleste, Marcos Caliente, foi feita uma cotação de preços com vários laboratórios e está próximo do acerto com um deles. O custo mensal dos testes deverá ser de aproximadamente R$ 20 mil. “É mais uma despesa inesperada, que teremos que arcar”, lamentou o presidente. Na temporada 2020, no retorno na pandemia, nas quatro rodadas a própria FPF pagou os testes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas