30 de setembro | 2022

Olímpia amplia vacinação contra a Covid para crianças de 03 e 04 anos a partir desta sexta (30)

Compartilhe:

Contemplando mais um público com a proteção contra a Covid-19, a secretaria de Saúde de Olímpia começa, a partir desta sexta-feira, dia 30, a imunizar crianças com 03 e 04 anos sem comorbidades. A medida segue recomendação do Governo do Estado, abrangendo agora toda a faixa etária, tendo em vista que, no último mês, a aplicação estava autorizada nesta idade apenas para o grupo com comorbidades.

Como de costume para o público infantil, até 11 anos, a vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros São José, Campo Belo e Santa Ifigênia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Vale ressaltar que a vacinação não é obrigatória, mas os pais ou responsáveis que optarem pela imunização devem levar os documentos pessoais da criança, de preferência o CPF, e apresentar o termo de autorização para vacinação de menores de idade, disponível no site da Prefeitura ou na própria unidade.

De acordo com estimativa do Cartão Cidadão Olimpiense, o município conta com cerca de 1.500 crianças na faixa etária do novo grupo. Além disso, segue disponível todas as doses autorizadas nas Unidades de Saúde, sendo duas doses para crianças, de 03 a 11 anos, três doses para adolescentes, de 12 a 17 anos, e até a quarta dose para qualquer pessoa acima de 18 anos que tenham completado os 4 meses da dose anterior.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400, ou procurar a UBS mais próxima de sua residência.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas