20 de outubro | 2014

OFC não consegue vencer o Nacional e continua na 2.ª Divisão

Compartilhe:

Da redação e assessoria

E não foi desta vez que o Olímpia Futebol Clube voltará a disputar o campeonato da Série A-3, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Isso porque, desfalcado de quatro titulares, o time não conseguiu vencer a boa equipe do Nacional, da capital, e ficou no empate por 1 a 1.

Por outro lado, em Indaiatuba o Primavera venceu o Grêmio Prudente pelo placar de 1 a 0, dessa maneira tomando a vaga que seria do Olímpia Futebol Clube.

O Olímpia terminou o campeonato de forma invicta jogando no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, onde havia sofrido sua última derrota ainda no ano de 2013. A campanha do Galo Azul foi uma das melhores do campeonato.

A equipe liderou todas as fases com folga, porém, nas três primeiras rodadas do quadrangular final entrou em crise técnica e conquistou apenas um ponto ganho. O Galo até se recuperou, fez 7 pontos nos últimos três jogos, porém não foi o suficiente.

O resultado de empate garantiu a condição de finalista do certame e o acesso do Nacional para a Série A3 de 2015, assim como o Primavera de Indaiatuba, que com um gol `fantasma´ aos 51 minutos do segundo tempo, conquistou a vitória pelo placar de 1 a 0 diante do Prudente.

O detalhe é que o jogo do Primavera começou com mais de 20 minutos de atraso, o que de certa forma beneficiou e muito o Primavera, em relação ao Olímpia, pois a equipe já sabia do resultado que precisava desde os 20 do segundo tempo.

O gol do Nacional foi marcado por Fernando, que cobrando uma falta de muito longe, da intermediária, fez 1 a 0 para os visitantes no Estádio Maria Tereza Breda. Diego Ceará, aos 20 minutos, empatou o jogo para o Olímpia. A partida se tornou mais disputada e os dois clubes brigavam por espaço em campo para criar suas oportunidades de gol.

No segundo tempo, o Olímpia intensificou a pressão em busca do segundo gol, mas o time paulistano conseguiu segurar o ataque dos donos da casa e tocou a bola até o apito final para garantir o acesso e ainda o direito de disputar a decisão da Segundona.

O empate foi um castigo para o Olímpia, que mesmo tendo uma das melhores campanhas, se não a melhor, foi eliminado por uma diferença de um ponto apenas. No final da partida, diretoria, jogadores e torcedores, fizeram um círculo no gramado e aguardaram pelo resultado do Primavera, que ao final, conseguiu o acesso.

Em 2015 a Série B do Campeonato Paulista promete ficar ainda mais disputada, já que terá equipes de tradição do futebol paulista caírem da Série A-3, como América, de São José do Rio Preto e Noroeste, de Bauru. Essas equipes se juntam a União São João, XV de Jaú e Olímpia que tentarão obter o acesso na próxima temporada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas