25 de agosto | 2014

OFC encerra segunda fase como melhor equipe da Segundona

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O Olímpia Futebol Clube (OFC) encerrou sua participação na segunda fase da competição, como a melhor equipe – melhor índice técnico – do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O último confronto foi no domingo, dia 24, no

Estádio Municipal Maria Tereza Breda, com a vitória por 2 a 1 sobre o time de Sumaré.

O Olímpia Futebol Clube marcou o primeiro gol do jogo com Fernando Felipe, aos 13 minutos do primeiro tempo. Diego ampliou o placar aos 31 minutos. No segundo tempo, Carlos Henrique diminuiu para a equipe do Sumaré, que buscou o empate nos minutos finais, mas a reação não surtiu efeito.

Com a vitória, o Galo Azul selou a classificação para a terceira fase do campeonato. Dentre as 16 equipes que restaram, o Olímpia é a que tem melhor campanha no retrospecto geral, mesmo tendo realizado dois jogos a menos na primeira fase, disputando em um grupo com um número menor de competidores.

Além da melhor campanha dentre todas as equipes, o Olímpia é ainda um dos que mais atraem torcedores ao estádio nesta "nova era" do futebol. Apesar do número ser baixo, comparado com 10, 20 anos atrás, o Olímpia tem a quarta melhor média de público do campeonato.

Na terceira fase, o Olímpia caiu no Grupo 15 e jogará contra as seguintes equipes: União São João, Pirassununguense e Taboão da Serra, sendo a estreia do Galo, fora de casa, contra o Taboão, que joga em campo sintético.

Agora, todos jogam contra todos, dentro dos grupos, classificando os dois melhores de cada chave. Diferente das fases anteriores, haverá partidas também nos meios de semana.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas