05 de julho | 2015

Obra da creche do Morada Verde está com quase 6 meses de atraso

Compartilhe:

A obra para a construção de uma creche para atender a população do Jardim Vil­la­ge Morada Verde, na zona les­te de Olímpia, que esteve paralisada por aproximadamente seis meses, gerou u­ma situação que causa trans­tornos pa­ra os moradores que não têm onde deixar os filhos para ir trabalhar e, até certo desconforto para a secretária municipal de Educação, Eliana An­tônia Duarte Ber­toncello Mon­teiro.

Isso porque em períodos que varia de quatro a cinco meses ela tem concedido entrevista para justificar a falta de vagas sempre reclamada por ouvintes de uma emissora de rádio da cidade.

Desta feita, na quarta-feira, dia 1.º de julho, ela voltou a justificar a falta de vagas confirmando que a obra que era para ter sido concluída pelo menos até o final de janeiro, se encontra parada e aguardando a liberação de dinheiro do governo do Estado.

“Especificamente, no que diz respeito a vagas em creche, há tempos que venho falando, essa situação se mantém como uma situação de inexistência de vagas para todas as nossas crianças”, afirmou ao responder um ques­tio­namento feito por pais de crianças que aguardam vagas. “A nossa esperança é terminar essa do Morada Verde para começar a funcionar”, acrescentou.

Como se recorda, a ordem de serviço para a obra, que está orçada em quase R$ 1,3 milhão, foi assinada no dia 27 de janeiro de 2014, com a empresa Magon Construtora e Incorporadora.

A empresa, que, segundo a reportagem apurou através da internet, coincidentemente é de Votuporanga e tem seu endereço na Rua das Américas, número 3.700 (CEP 15.501-125), foi representada pelos sócios proprietários Elso Gonzales Lopes Filho e Marcelo Riva Lopes.

Cons­­ta que a creche atenderá cerca de 120 crianças, sendo 60 em cada período. O valor da obra é de R$ 1.260.133,59 e, embora não seja a expectativa inicial da Secretaria da Educação, atenderá também ao Residencial Harmonia, que está em fase final de acabamento.

O prazo de construção é de um ano a partir de 27 de janeiro de 2014, mas o prefeito pediu urgência aos empreiteiros para que, no início de 2015, a creche pudesse estar matriculando as crianças para o ano letivo.

“Assinamos com a empresa Magon o contrato, 100% custeado pelo Estado, para gente construir a creche do Morada Verde, que também vai atender ao Residencial Harmonia. É uma creche que tem um ano para ser construída contratualmente, mas nós já pedimos para empresa entregar até dezembro para que a gente possa já ter aluno em janeiro de 2015”, disse à época o prefeito.

Mas a empresa falava em cumprir o prazo contratual que era de 12 meses: “Temos 10 dias para organizar os materiais, a equipe e assim que a terraplanagem estiver pronta estamos entrando in loco, com todos os equipamentos e pessoal, com previsão do canteiro de obras estar pronto dentro de 10 dias. O prazo previsto em contrato é 12 meses, a gente vai fazer cumprir essa ordem”, afirmou no mesmo dia Marcelo Riva da empresa Magon.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas