02 de junho | 2021

O que pensa uma criança de 09 anos, meses após quase morrer queimada

Compartilhe:

“Das noites em que a apertava em meu peito para amainar o seu corpo trêmulo, até os dias de hoje, foi uma grande caminhada”. Em sua carta nossa princesa Nicole, entre outras coisas, diz: “E falando de coisa boa ele perdeu o emprego, só que eu acho que ele é uma pessoa boa, só que foi forçado a fazer isso. Mas agora tem que ter cabeça”.

Nicole Arantes, aos 09 anos, escrevendo sobre sua vida, dois meses após ter passado pelo medo de quase morrer queimada dentro da sua própria casa.


José Antônio Arantes

Que a formação de um ser humano começa desde tenra idade, embora tema controverso, tem maioria que defende que sim. Mas ninguém pode prever os percalços que a vida traz e que acabam influenciando sobremaneira na determinação do comportamento do ser humano por toda a sua vida.

Traumas, complexos e até o tapinha que parece não doer, tem quem entenda que sempre calam na alma.

Experimento esta experiência nos últimos meses, desde a fatídica madrugada do dia 17 de março, quando fui sobressaltado pela fumaça e, ao depois, pelas chamas de mais de dois metros de altura, assustadoras, mortais.

De lá para cá, tenho tentado através do dialogo trabalhar as máculas que este acontecimento deixou em um serzinho que amo com todas as minhas forças.

Das noites imediatamente posteriores quando a apertava em meu peito para amainar o seu corpo trêmulo, até os dias de hoje, foi uma grande caminhada.

Mas fico feliz, por poder comprovar, pouco mais de dois meses depois que hoje está bem melhor e parece até ter perdoado o nosso detrator.

Leia sua última redação sobre ela mesma:

“A Vida de Nicole.

E quando você acha que não vai ter festa e sua mãe e sua família prepara uma festa linda, você pensa o que? Passou um mês e sábado é aniversário da Tata. Estou feliz.

Espera! Ah, eu esqueci de contar a pior coisa. Minha casa foi queimada e agora quem botou fogo aqui vai pagar o que ele fez. Sabe por quê? Ele vai ficar atrás das grades.

E falando de coisa boa ele perdeu o emprego, só que eu acho que ele é uma pessoa boa, só que foi forçado a fazer isso. Mas agora tem que ter cabeça.

Ah, falando de outra coisa ótima, meu pai tomou vacina, minha avó tomou vacina e a Bisa tomou as duas doses.

E agora, disso tudo, vou ter que parar para pensar e ficar calma porque tudo vai passar”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas