27 de julho | 2008

O desrespeito com alunos preocupa instrutor de auto-escola

Compartilhe:

 

 A falta de respeito de muitos motoristas já experientes ao perceberem a presença de um veículo com aluno de alguma auto-escola, preocupa o instrutor Anderson Luiz Barbarelli da Silva (foto). Muitas vezes, segundo informa, há desrespeito com as pessoas que estão aprendendo a dirigir. Esses motoristas acabam prejudicando o fluxo do trânsito por não verem os perigos e transtornos que podem provocar.

"Às vezes a pessoa (aluno) tem um pouco de dificuldade, mas precisa treinar no centro para aprender a dirigir depois. Às vezes os motoristas mais antigos não respeitam isso e deveriam ter um pouco mais de respeito com quem está aprendendo", reclama.

No entanto, Silva não se sente prejudicado em sua profissão por causa dessa falta de respeito. Ele reclama porque "às vezes a gente está querendo andar certo e vem uma pessoa despreparada e acaba provocando um acidente e machucando uma pessoa da família. É isso que tenho um pouco de preocupação, com esses motoristas que não têm preocupação com a vida de ninguém".

Por isso avisa que é preciso mais cuidados e atenção das pessoas que dirigem. "Vejo que hoje as pessoas estão brincando muito com os veículos e isso precisaria mudar um pouco, precisaria mais fiscalização das autoridades para que parem com isso. Tem algumas pessoas que estão matando gente inocente no trânsito, aqui em Olímpia mesmo tem alguns casos", reforça.

Mas apesar disso diz que a cidade tem tudo para ter o trânsito organizado, faltando apenas melhorar a sinalização e, até mesmo, implantar semáforos em alguns pontos principais. A melhora, segundo ele, pode vir até mesmo se organizar os estacionamentos nas ruas do perímetro central.

Embora considere boa a fiscalização realizada na cidade, ressalta que seria necessário agir com maior rigor contra os motoristas que estariam "fazendo loucuras no trânsito e fazendo muita coisa errada". Silva ressalva que têm muitos que dirigem devagar e com cuidado: "mas tem muita gente que faz loucuras e acho que precisaria de um pouco mais de atenção nessas pessoas".

A implantação do sistema de zona azul e mesmo a adoção de estacionar carros apenas em um dos lados da rua, poderiam ser soluções para organizar melhor o fluxo de veículos. "Olímpia tem um fluxo muito grande de veículos novos e o trânsito não está comportando mais. Na área de estacionamento da cidade têm muitos carros parados e o trânsito vai ficando congestionado", explica.

Com a zona azul, explica o instrutor, eliminaria o problema das pessoas que deixam o carro estacionado o dia todo em algum ponto de uma rua central. "Poderiam ver outras formas de chegar ao trabalho ou parar o seu carro mais longe do centro para não atrapalhar o trânsito. E às vezes param de maneira irregular longe das guias", comenta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas