24 de abril | 2016

Número de roubos cresce quase 60% em relação ao ano passado

Compartilhe:

As principais e mais atuais preocupações dos moradores de Olímpia, mas que vem atingindo também a turistas que alugam casas de temporada para passar feriados prolongados, principalmente, é o crescimento quase que vertiginoso dos números de furtos e roubos que foram registrados no primeiro bimestre deste ano em relação aos dados do mesmo período em 2015.

De acordo com os dados oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública – pode ser que haja casos em que a vítima não procurou pela polícia. O levantamento aponta como fontes o Departamento de Polícia Civil, a Polícia Militar e a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, os roubos já cresceram aproximadamente 60% nos meses de janeiro fevereiro deste ano em relação aos mesmos períodos de 2015.

Neste ano foram registrados 9 ocorrências de roubos em janeiro e 8 em fevereiro, enquanto que em todos os meses de 2015 foram registrados 61 casos. Se prevalecer o mesmo ritmo é possível que o total do final dos 12 meses desse ano supere a casa dos 100 roubos e praticamente duplicar essa tipificação criminosa em relação ao ano de 2015.

No entanto, pelo menos por enquanto, no caso de roubos de veículos a situação está se mantendo na mesma média do ano passado. Isso porque em janeiro deste ano foi registrado um caso enquanto que no mês de fevereiro não houve nenhum registro. Enquanto isso foram apenas seis casos nos 12 meses de 2015.

Já em relação aos furtos há quase que a manutenção da mesma média do ano passado, com um crescimento de apenas 9% nos meses de janeiro (76 ocorrências) e fevereiro (62). Mas ainda assim se trata de um número considerável e preocupante. Foram 138 casos em dois meses deste ano indicando que, se continuar essa média, poderá superar o total de 759 furtos de 2015.

Por outro lado, os furtos de veículos já são 23% maior nos dois primeiros meses quando a comparação é feita com o mesmo período do ano passado, quando o total do ano foi de 67 veículos furtados na cidade.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas