15 de abril | 2008

Novo bispo assume Diocese de Barretos no próximo domingo, dia 20

Compartilhe:

 O novo bispo Dom Edmilson Amador Caetano, ordenado no dia 28 de março, tomará posse na Diocese de Barretos, à qual pertencem as paróquias de Olímpia, em solenidade marcada para às 17h30, do próximo domingo, dia 20.

Dom Edmilson iniciará seu ministério episcopal somente a partir do próximo dia 20 de abril, dia que comemorará 48 anos de vida. Ele será o 5º bispo diocesano de Barretos.

O ex- Bispo de Barretos, Dom Pedro Fré e Dom Antônio de Souza, bispo emérito de Assis, já confirmaram presença na solenidade de posse de Dom Edmilson Caetano, que será dada pelo arcebispo Dom Josiano de Lima Júnior, da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Dom Edmilson, natural da cidade de São Paulo, mas que vinha atuando na cidade de São José do Rio Pardo, pertencente à Diocese de São João da Boa Vista, foi eleito pelo Papa Bento XVI, depois de 23 anos exercendo a função de padre.

Dom Edmilson tomará posse na Catedral de Barretos em substituição a Dom Antônio Gaspar, que apresentou renuncia há cerca de 1 ano e meio, por ter completado 75 anos de idade. O novo bispo elegeu o tema: “Deus providenciará”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas