23 de junho | 2024

Nove partidos se unirão para formalizar apoio ao pré-candidato Geninho Zuliani

Compartilhe:

ELEIÇÕES?
Partidos que apoiam o ex-prefeito Geninho Zuliani marcam convenção conjunta para 21 de julho na câmara municipal. A reunião que deve formalizar as alianças e definir detalhes das candidaturas aos cargos de prefeito e vereadores acontecerá em 21 de julho.

No dia 21 de julho de 2024 será realizada uma convenção conjunta de nove partidos na Câmara Municipal de Olímpia, para oficializar o apoio ao pré-candidato a prefeito, Geninho Zuliani. A convenção está marcada para ocorrer das 9 às 13 horas, conforme informado em um requerimento enviado ao presidente da Câmara Municipal, Renato Barreira Sobrinho.

O evento marca o início do período de convenções partidárias, segundo a resolução 23.619 de 18 de dezembro de 2019, do Tribunal Superior Eleitoral, e a lei 9.504 de 1997.

Os partidos envolvidos na convenção são: PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Republicanos, PP (Progressistas), MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Podemos, Avante, PRB (Partido Republicano Brasileiro) e Solidariedade. A convenção visa homologar a coligação de apoio ao pré-candidato Geninho Zuliani, do partido União Brasil e também lançar oficialmente os candidatos a vereador.

CADA PARTIDO TERÁ SEUS PRÓPRIOS
CANDIDATOS A VEREADOR

Geninho Zuliani é um político com uma trajetória consolidada na cidade de Olímpia e já ocupou o cargo de prefeito anteriormente, além de deputado federal. Seu partido, União Brasil, é um dos principais partidos que compõem a coligação.

De acordo com o requerimento enviado pelo presidente do União Brasil, Claudio Roberto Ferreira da Silva, cada partido terá que realizar sua própria convenção para oficializar a coligação majoritária, apoiando Geninho Zuliani para o cargo de prefeito. No entanto, para as eleições proporcionais, que elegem vereadores, cada partido deverá apresentar seus próprios candidatos individualmente, sem coligações, devido a atual legislação eleitoral.

No podcast “Pod Pai e Filha”, transmitido pelo YouTube, Facebook e Rádio Cidade FM, os apresentadores Bruna e Arantes discutiram a logística do evento. Arantes explicou: “Os nove partidos farão suas convenções no mesmo dia, mas cada um de forma independente, oficializando o apoio ao Geninho Zuliani como pré-candidato a prefeito.” Bruna acrescentou: “Cada partido terá cerca de meia hora para realizar sua convenção, totalizando aproximadamente quatro horas de evento.”

PARTIDOS TÊM ATÉ 5 DE AGOSTO
PARA REALIZAR CONVENÇÕES

Durante a discussão, Arantes destacou que é importante esclarecer à população que a convenção conjunta não significa que os partidos estarão unindo todos os seus candidatos em uma única lista. “Os partidos estarão homologando a coligação de apoio ao Geninho Zuliani para prefeito, mas cada um terá seus próprios candidatos a vereador”, explicou.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar suas convenções e registrar suas candidaturas oficialmente na Justiça Eleitoral. A convenção do dia 21 de julho será o primeiro passo formal na campanha de Geninho Zuliani para tentar reassumir a prefeitura de Olímpia.

A partir desse evento, os partidos e seus candidatos iniciarão oficialmente suas campanhas, buscando o apoio dos eleitores e apresentando suas propostas para o futuro da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas