18 de março | 2018

Nome de novo diretor da UPA deve ser confirmado terça-feira

Compartilhe:

Embora a unidade tenha ligação administrativa com a Santa Casa de Olím­pia, o prefeito Fer­nando Cu­nha deverá a­nunciar na terça-feira da próxima semana o nome do novo diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está sem um comando oficial desde a quinta-feira desta semana, dia 8.

No entanto, a informação não foi confirmada pe­la Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olím­pia, embora nos bastidores do setor da saúde até se comente qual será o no­me do médico que substituirá o olimpiense Marco Aurélio Espegiorin.

Segundo se comenta, o novo diretor da UPA será o também médico olim­pi­ense Matheus Sgarbi Ver­ga­ças, que deverá iniciar o seu trabalho já na próxima terça-feira.

Por outro lado, alegando questões pessoais, o mé­­dico olimpiense Marco Aurélio Spegiorin, que de­ixou o cargo na quinta-feira desta semana, dia 8, jus­­tificou sua saída da direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ele permaneceu durante quatro meses à frente da U­PA, tendo assumido no dia 9 de novembro de 2017, quando substituiu Lúcio Flávio Barbour Fer­nandes, que tinha assumido no dia 3 de abril do mes­mo ano, no lugar do car­diologista José Carlos Ferraz.

Marco Aurélio Spegiorin tem formação em clínica médica e especialização em terapia intensiva. Sua nomeação foi decidida pe­lo prefeito Fernando Cunha com a finalidade de re­estruturar a unidade e melhorar o atendimento aos usuários.

Outros rumores que cor­rem nos bastidores da Sa­úde local, é de que S­pe­gi­orim ainda tem funções mé­­dicas na cidade de São José do Rio Preto e não estaria conseguindo conciliar com a direção da UPA em Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas