15 de julho | 2015

Niquinha punido com 45 dias de suspensão por invasão de gramado e reclamação contra árbitro

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Paulista de Futebol (FPF), puniu o presidente do Olímpia Futebol Clube (OFC), Antônio Delomodarme, o Niquinha, com uma suspensão de 45 dias. Ele foi julgado com o incurso no inciso 2.º do Artigo 258 por reclamação contra a arbitragem e Artigo 258 B por ter invadido o campo de jogo.

No julgamento realizado na segunda-feira, dia 13, também foram punidos o ex-treinador do OFC, Neil Silva (foto abaixo), que também estava incurso no Artigo 258 e foi punido em duas partidas.

Também incurso no Artigo 258, foi condenado por duas partidas o jogador Felipe, que é reserva da equipe. Por isso, ele terá que cumprir mais um jogo de suspensão.

As infrações julgadas foram relatadas pelo árbitro Marcelo Prieto Alfieri na partida contra a Internacional de Bebedouro disputada no domingo, dia 5 de julho, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.
 

Como se recorda, ao final do primeiro tempo, o presidente Antônio Dela­mo­darme foi retirado de campo pela Guarda Civil, de Bebedouro, depois de ter sido expulso pelo árbitro Marcelo Prieto Alfieri.

Na súmula do jogo o árbitro relatou que ao final do primeiro tempo o presidente do OFC invadiu o campo de jogo indo em direção ao quar­to do árbitro Marcos Antônio Gomes Filho, proferindo as seguintes palavras: “Seu babaca, toma vergonha nessa cara, seu babaca, vocês estão de sacanagem”.

Segundo relatado também pelo árbitro, foi solicitado à guarda para que retirasse o presidente das imediações do campo, saindo apenas com força policial.

No entanto, para alguns veículos de comunicação de Olímpia, o presidente do O­lím­pia alegou que foi expulso e colocado para fora do campo em Bebedouro “só porque estava cobrando, educada­men­te, o juiz da partida”.

Também no primeiro tempo o árbitro expulsou o treinador Nei Silva e o atleta Felipe, que fazia aquecimento atrás do gol. Ambos foram acusados de reclamações contra o trio de arbitragem.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas