18 de março | 2007

Niquinha não ocupa seu lugar e diz ter nojo da mesa da câmara

Compartilhe:

 

 Demonstrando bastante irritação, desta feita contra seus próprios companheiros de bancada e com a comissão de justiça e redação que não levaram proposta sua à votação em plenário, em determinado momento da sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira (12) desta semana, o vereador Antônio Delomodarme (Niquinha) se negou a ocupar a cadeira da vice-presidência e afirmou estar sentindo nojo da mesa diretoria.

Embora as informações não confirmadas dessem conta de que a irritação viesse ocorrendo desde a manhã daquele dia, principalmente após a reunião pra definição de pauta da sessão, sua insatisfação foi tornada pública depois que o presidente, Francisco Roque Ruiz, o convidou para que ocupasse o lugar à mesa.

Este foi o diálogo entre o presidente e o vice-presidente da mesa: "Vereador Niquinha, vai ser adiado então a votação … por favor faça parte da mesa pra ocupar o seu lugar…", pediu o presidente. Niquinha respondeu: "eu vou ser sincero. Eu vou fazer parte da mesa no futuro, mas hoje, por enquanto, eu tô tendo nojo de sentar nessa mesa diretora dessa câmara municipal".

A forma como Niquinha se manifestou, inclusive deixando o plenário – onde, aliás, permaneceu por muito pouco tempo nesse dia – e chegando a chutar o microfone, gerou a reação do primeiro secretário da mesa João Baptista Dias Magalhães.

"Acho que a gente tem que ter um pouco de limite. Acho que a gente não pode extrapolar. Aliás, eu gostaria, presidente, que isso fosse constado em ata pra que a gente tomasse algumas medidas futuramente", asseverou Magalhães.

Logo em seguida, na tribuna livre, Niquinha tentou falar alegando que tinha se inscrito para o tempo das lideranças e foi barrado tanto pelo presidente, quanto pelo 1.º secretário. Os trabalhos foram tensos desde o início da sessão, talvez por algum entrevero que tenha ocorrido entre os vereadores da bancada do prefeito durante a montagem da pauta da sessão.

Antes de afirmar estar sentindo nojo, quando manifestou em seu tempo regimental de vereador, Niquinha citou: "Eu não ia mais usar tribuna e nem rádio" e na seqüência afirmou falando que há vereadores covardes e reclamou bastante de sua bancada e do que teria encontrado naquele dia no mundo político.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas