07 de julho | 2019

Niquinha diz que não renuncia e vai apoiar outra chapa para a eleição no Olímpia FC

Compartilhe:

O atual presidente do Olímpia FC, que também é presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Antonio Delomodarme (foto), o Niquinha, garan­tiu esta semana que não vai renunciar ao cargo de presidente do clube olimpiense como destacou o advogado Gustavo Matias Perrone em entrevista publicada nesta Folha na semana passada.

Niquinha destacou em nota enviada ao jornal que vai ficar até o ultimo dia do seu mandato sem fugir dos seus compromissos, independente de quem vença a eleição que deverá acontecer em outubro.

“O Olímpia F.C. não é minha propriedade, sou presidente do Olímpia por meio de eleição democrática. O meu mandato se encerra em 31 de dezembro deste ano, no fim do mês de outubro de 2019 haverá a eleição para Presidente. Vou apresentar um candidato ao cargo, não sendo esses nomes que saíram no jornal do último sábado, onde parte deles já se mostrou ser muito incompetente na vida pública, que vão fazer com que eu renuncie o meu mandato”, explicou.

E complementou: “Sou democrático e adepto ao diálogo, não adianta tentar retaliação contra esse presidente. Tem pessoas aí, que sempre teve a vida facilitada, mas comigo é diferente”.

Na nota enviada para esta Folha, Niquinha contou que no ano de 2014 o Olímpia Futebol Clube – OFC – estava fechando as portas do futebol profissional na cidade. “Naquele momento não havia nenhum conselheiro, nenhum empresário e ninguém da sociedade interessada em assumir o OFC. Na certeza que nosso Galo ia acabar, formei uma chapa com meu amigo Teotônio da Silva Filho, e por aclamação fomos eleitos e reeleitos como Presidente e vice da nossa Agremiação”.

E continuou: “Na nossa gestão, é de conhecimento público, que já no primeiro ano passamos muito perto de conquistar o acesso da Série B do Paulista, feito que, no ano seguinte, foi conquistado pelo Olímpia F.C. essa vaga na série A3, uma divisão importante do nosso Campeonato Paulista”.

— Em 2016, disputando a série A3, onde 6 equipes foram rebaixadas, conseguimos permanecer na divisão e ainda conquistamos a vaga para disputar a Copa Paulista.

— Em 2017, que foi o ano mais dolorido da nossa gestão como presidente, pois ficamos a um empate de conquistarmos a vaga para série A2 do Futebol Paulista.

—  No ano passado conseguimos permanecer na série A3, mesmo com o rebaixamento de 6 equipes. Já nesse ano conseguimos, mais uma vez, nos manter nesta série tão importante do nosso campeonato Estadual.

— Logo que assumi o Clube em 2014, não havia material para treinamento dos jogadores, não havia ares condicionados nos apartamentos dos atletas, não existia sala de convivência dos jogadores, faltava estrutura no refeitório, o telefone do clube estava cortado por falta de pagamento, e conseguimos recuperar o número tradicional do Olímpia F.C., além de várias dívidas trabalhistas que tiraram dessa presidência várias noites de sono, para poder saná-las e desbloquear o dinheiro dos repasses da Federação Paulista que pertencem ao Clube.

Hoje o Olímpia FC possui um farto número de materiais para treinamento, todos os quartos do alojamento possuem ares condicionados, salas de convivência, vestiários ventilados, lavanderia equipada, refeitório estruturado, cozinha nova, reformamos o Estádio em 2016 e agora em 2019 o Estádio está passando por mais uma reforma; consegui, junto ao Governo do Estado, uma nova iluminação do Estádio, já que em todos os jogos à noite havia o relato de arbitragem que a iluminação estava precária, correndo risco do Olímpia não poder mandar jogos noturnos na cidade. Me esforcei, trabalhei e resolvi mais este problema.

Isso foi um breve relado do que foi feito na minha gestão como presidente, sem falar nos empréstimos bancários e alguns prêmios que ganhei e coloquei boa parte deles para sanar dívidas com os atletas. Honrando sempre o nome do Olímpia Futebol Clube, que hoje serve de exemplo para o futebol paulista.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas