17 de abril | 2013

Município de Olímpia já estaria a um passo de uma epidemia de dengue

Compartilhe:

O município de Olímpia já estaria a um passo de uma epidemia de dengue, doença que é transmitida pelo mosquito aedes aegypiti. Trata-se de uma situação que pode se concretizar antes do final desta semana, segundo informações creditadas à secretária municipal de Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti (foto).

Consta que até na tarde da terça-feira desta semana, dia 16, já eram l22 casos positivos da doença, número que para a Silvia Forti já confirmaria a situação de limite de epidemia do município.

Com mais 28 casos Olímpia estará na situação epidêmica de dengue. “Infelizmente, essa é a realidade do momento, acompanhando a evolução da dengue em quase 50 cidades da região”, afirmou a um blog da cidade, que consta manter laços estreitos com o gabinete do prefeito Eugênio José Zuliani.

O aumento de casos de dengue nem sempre é responsabilidade direta da Secretaria de Saúde, mas também a falta de cuidado de pessoas em evitar criadouros tradicionais de dengue. Há também as dificuldades em acessar as residências e quintais.

Por isso Silvia Forti explica que pulverizar simplesmente não garante solução para o problema. “Apesar de todos os esforços, a Secretaria da Saúde pede a parceria e colaboração de toda população, comércio, empresas, escolas e de toda a comunidade, no combate e controle da dengue”, afirma.

A secretária informa que será decretada a epidemia “assim que os casos positivos superarem o número de 150 casos”. A partir de então, também segundo ela teria afirmado, o Instituto Adolfo Lutz interrompe o recebimento de amostras de sorologia sendo os casos encerrados por vínculo epidemiológico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas