24 de maio | 2015

Mulher pode ter perdido movimento das pernas por falta de ressonância

Compartilhe:

Uma mulher que reside no distrito de Ribeiro dos Santos, localizado na região norte do município de Olímpia, pode ter perdido os movimentos das pernas em razão de ainda não ter realizado um exame de ressonância magnética, necessária para tratar adequadamente um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu em abril de 2014, ou seja, há aproximadamente 13 meses.

Madalena, que informou ter 70 anos de idade, reclamou do problema na terça-feira, dia 19, quando telefonou à emissora de rádio da cidade. “Eu estou doente faz quatro anos. No ano passado, dia 20 de abril, eu sofri um AVC”.

De acordo com ela, depois de passar por um tratamento e permanecer internada por causa do AVC, passou por um neurologista. “O neurologista me pediu uma ressonância magnética e até ontem (segunda-feira) não saiu”, afirmou.

Embora não tenha afirmado, aparentemente a falta de tratamento a está colocando de vez em uma cama: “E agora eu estou acamada, não estou andando. Fui ao médico e ele pediu uma ressonância. Quer dizer, não fiz e agora querem outra se não fiz a primeira.”

E sua avaliação não poderia ser diferente. Inclusive as muitas reclamações contra a saúde pública do município indicam para esse pensamento. “É um descaso com a saúde da gente porque é pelo SUS, mas a gente paga os impostos em dia”, finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas