30 de março | 2015

Mulher abandona filha de apenas dois anos de idade na UPA

Compartilhe:

Provavelmente numa atitude de desespero, uma mulher acabou abandonando a filha de apenas dois anos de idade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso, que foi registrado na Delegacia de Polícia como abandono de incapaz e maus tratos foi acompanhado pelo Conselho Tutelar na madrugada de sábado, dia 28, por volta das três horas.

O boletim de ocorrência foi registrado pelo conselheiro tutelar Daniel Cesar Garcia e por uma técnica de enfermagem da UPA que preferiu não ser identificada.

Na delegacia eles relataram que uma mulher negra, que se identificou como Débora Cristina de Oliveira, moradora de Olímpia, apareceu na UPA por volta das 2 horas da madrugada carregando a menina MVOA, para que a mesma passasse pelo médico já que não estava bem.

A criança foi então levada para atendimento que foi feito por uma pediatra plantonista, foi medicada e liberada em seguida. No entanto, ao procurarem as funcionárias da UPA não encontraram mais a mãe.

A mulher desapareceu deixando a criança toda suja, cheirando mal, roupas sujas numa bolsa e nas mãos da pobre coitada, uma mamadeira com o leite já estragado.

Depois de acionado, o conselheiro tutelar recolheu a criança e a levou para a Casa Acolhimento da Prefeitura Municipal que cuida dessas questões do âmbito familiar envolvendo a guarda de crianças em condições de risco. A situação seria apresentada em seguida à Vara da Infância e Juventude.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas