01 de dezembro | 2013

MP quer cobrar das Prefeituras por internações na Sta. Casa de Barretos

Compartilhe:

O Ministério Público Estadual (MPE) de Barretos, através do promotor Flávio Okamoto (foto), está pretendendo acionar as Prefeituras Municipais, dentre elas a de Olímpia, para cobrar os custos das internações de pacientes na Santa Casa daquela cidade. No seu entendimento seria uma forma de pelo menos reduzir o déficit daquele hospital.

Pelo menos é essa a informação que foi publicada na sexta-feira, dia 22, pelo site Jornal de Barretos Regional. Segundo a informação, os prefeitos dos municípios da região que encaminham pacientes para atendimento na Santa Casa de Barretos poderão ser acionados pelo Ministério Público para subvencionar os gastos do hospital.

Outra iniciativa, segundo o site, é o prefeito de Barretos ajuizar uma ação contra o Governo Federal, cobrando as verbas já destinadas ao hospital e ainda não liberadas. Também será feita uma reivindicação ao Governo do Estado de São Paulo, para a liberação de uma verba no valor de R$ 1 milhão, por mês, para a Santa Casa, para amenizar a crise do hospital.

O assunto foi debatido numa reunião realizada na manhã da quinta-feira, dia 21, entre o Flávio Okamoto e o prefeito Guilherme Ávila, e que foi acompanhada pelo Procurador da República de Barretos, André Bueno. O encontro foi no gabinete do Ministério Público Estadual de Barretos.

Desde julho de 2013 que a Santa Casa da cidade está sob um processo de intervenção determinada pelo mesmo promotor. Há um Inquérito Civil que só será concluído quando terminar a intervenção, isso quando a situação de dívida estiver controlada.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas