13 de outubro | 2013

MP investiga enriquecimento ilícito de Valter Trindade a frente do DAEMO

Compartilhe:

O Ministério Público dos Direitos Constitucionais e do Patrimô­nio Público estaria investigando o secretário municipal de Administração, Valter José Trindade (fo­to), ex-superintendente do DA­E­MO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), autar­quia que foi sucedida pela Daemo Am­bi­ental – Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Olím­pia.

Isso pelo menos é o que se pode entender de duas publicações no Diário Oficial do Estado (DEO), na seção do Ministério Público, que indicariam a pratica de crime de improbidade administrativa, previsto no Artigo 9 da lei número 8.429/92, conhecida por Lei de Improbidade Administrativa.

De acordo com as publicações, além da Daemo Ambiental e Val­ter José Trindade, as investigações atingiriam também a empresa Engescav Engenharia e Construções Ltda. e Mário Mar­tussi, provavelmente proprietário da em­presa.

A informação chegou a redação do jornal através de uma correspondência, cujo remetente ofereceu poucas informações de sua identidade, mas foi confirmada no site do Diário Oficial, mas também divulgada e comentada pela imprensa local.

Pelo que consta, as publicações, que tem o mesmo teor e formato, estão inseridas na Seção do Ministério Público do Estado de São Paulo e, se refeririam a Portarias de Procedimento Preparatório de Inquérito Civil e consequentemente de Inquérito Civil, que poderá, se futuramente for comprovada alguma irregularidade, ser transformado em uma ação civil pública.

EMPRESA

Uma busca na internet feita pela reportagem mostra que a em­presa, que atua no ramo de serviços de construção e reformas, embora não tenha um site oficial, tem dois endereços em A­raçatuba.

Num site de indicadores de empresas, aparece que um dos endereços é na Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, número 55. O outro é Via Olegário Ferraz, número 417, no bairro Aeroporto.

Entretanto, em outra busca, em outra página de indicadores, a reportagem encontrou que a empresa aparece como especializada em outras Obras de Engenharia Civil e Outros Serviços Especializados pa­ra Construção.

Como se recorda, Valter José Trin­dade, que é de Votuporanga, chegou a Olímpia logo no início do primeiro mandato do prefeito Eugênio José Zuliani.

Tido como um dos principais a­migos do prefeito, que teria sido indicado pelo deputado Rodrigo Garcia, Trindade aparece como doador da quantia de R$ 50 mil para a campanha eleitoral para a reeleição de Zuliani em 2012.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas