13 de outubro | 2013
MP investiga enriquecimento ilícito de Valter Trindade a frente do DAEMO
O Ministério Público dos Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público estaria investigando o secretário municipal de Administração, Valter José Trindade (foto), ex-superintendente do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), autarquia que foi sucedida pela Daemo Ambiental – Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Olímpia.
Isso pelo menos é o que se pode entender de duas publicações no Diário Oficial do Estado (DEO), na seção do Ministério Público, que indicariam a pratica de crime de improbidade administrativa, previsto no Artigo 9 da lei número 8.429/92, conhecida por Lei de Improbidade Administrativa.
De acordo com as publicações, além da Daemo Ambiental e Valter José Trindade, as investigações atingiriam também a empresa Engescav Engenharia e Construções Ltda. e Mário Martussi, provavelmente proprietário da empresa.
A informação chegou a redação do jornal através de uma correspondência, cujo remetente ofereceu poucas informações de sua identidade, mas foi confirmada no site do Diário Oficial, mas também divulgada e comentada pela imprensa local.
Pelo que consta, as publicações, que tem o mesmo teor e formato, estão inseridas na Seção do Ministério Público do Estado de São Paulo e, se refeririam a Portarias de Procedimento Preparatório de Inquérito Civil e consequentemente de Inquérito Civil, que poderá, se futuramente for comprovada alguma irregularidade, ser transformado em uma ação civil pública.
EMPRESA
Uma busca na internet feita pela reportagem mostra que a empresa, que atua no ramo de serviços de construção e reformas, embora não tenha um site oficial, tem dois endereços em Araçatuba.
Num site de indicadores de empresas, aparece que um dos endereços é na Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, número 55. O outro é Via Olegário Ferraz, número 417, no bairro Aeroporto.
Entretanto, em outra busca, em outra página de indicadores, a reportagem encontrou que a empresa aparece como especializada em outras Obras de Engenharia Civil e Outros Serviços Especializados para Construção.
Como se recorda, Valter José Trindade, que é de Votuporanga, chegou a Olímpia logo no início do primeiro mandato do prefeito Eugênio José Zuliani.
Tido como um dos principais amigos do prefeito, que teria sido indicado pelo deputado Rodrigo Garcia, Trindade aparece como doador da quantia de R$ 50 mil para a campanha eleitoral para a reeleição de Zuliani em 2012.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!