01 de maio | 2022

Morelli deixa Câmara e assume Secretaria. Rodrigo, suplente do PSD, assume a vaga

Compartilhe:

 

DANÇA DAS CADEIRAS!
O vereador João Paulo Morelli assumiu na quarta-feira a pasta da Zeladoria e do Meio Ambiente.
– Rodrigo é o terceiro suplente do PSD a assumir cadeira na Câmara. Este ano, Stellari assumiu a vaga deixada por Helio Lisse Junior que assumiu a Secretaria de Segurança. E Morelli, do mesmo partido, havia assumido a vaga de Fernandinho que está na secretaria de Esportes.

Os poderes executivo e legislativo sofreram mudanças essa semana. No executivo assumiu um novo secretário que era vereador. E no legislativo um suplente assumiu a vaga do vereador que saiu que também já tinha sido suplente, inclusive pelo mesmo partido (o PSD).

Foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico, de quarta-feira (27), o Decreto 8419/22, que nomeia o vereador João Paulo Morelli como novo secretário de Zeladoria e Meio Ambiente. Em seu lugar, ocupou a vaga o suplente Rodrigo Flávio da Silva, conhecido como ‘Rodrigo Ruiz’, do PSD.

Morelli é formado em Gestão Ambiental pela UNIP e já ocupou cargo de Diretor de Distrito em Ribeiro dos Santos durante os quatro anos do primeiro mandato da gestão do prefeito Fernando Cunha, de 2017 a 2020. Em janeiro de 2021, assumiu a vaga de vereador deixada por Fernando Roberto da Silva, o Fernandinho, que saiu da vereança para assumir a secretário de Esportes, Lazer e Juventude. Agora deixa a Câmara para gerir a Secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente.

RODRIGO, NA VERDADE, NÃO É RUIZ

Já o vereador recém-empossado, Rodrigo Ruiz (PSD), na verdade, Rodrigo Flávio da Silva, quase 46 anos, assumiu o ‘Ruiz’ quando trabalhou para diversos membros da família Ruiz. Ele recebeu 552 votos na eleição passada e disse, esta semana, para o jornalista Leonardo Concon, que são 31 anos a serviço da cidade, mesmo sem um cargo, inúmeros recursos estaduais e federais que vieram através desse trabalho ‘sem mandato’, e que agora ele pretende intensificar e oferecer mais resultados.

A sua posse ocorreu às 11h da quarta-feira na Câmara Municipal. E na quinta-feira (28) foi conhecer o seu novo local de trabalho, o seu gabinete, onde ele diz que o seu celular permanecerá com o mesmo número e quem precisar dele, estará à disposição.

QUARTA MUDANÇA EM UM ANO E QUATRO MESES DA LEGISLATURA

Esta é a quarta mudança ocorrida na Câmara local, onde três cadeiras são ocupadas por suplentes. Embora a quarta mexida, Morelli já era suplente e foi substituído por outro suplente, do PSD, terceiro suplente da coligação que reelegeu Fernando Augusto Cunha prefeito.

Assim, o Partido da Social Democracia mantém seus três vereadores na Câmara, dos quais dois suplentes – João Luiz Stellari e agora Rodrigo Ruiz, e uma titular, Izabel Cristina Reale. Esta foi, então, a quarta substituição de nomes na Casa de Leis, em um ano e quatro meses de atividades.

Nos bastidores a aposta é para saber se o objetivo político da nomeação tem a ver com privatização do Daemo, ou cassação da vereadora Alessandra?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas