18 de fevereiro | 2018

Monzani defende volta para a praça e mais participação do público integrando as escolas

Compartilhe:

O presidente do Bloco Samba Sem Compromisso, Luiz Fernando Mon­zani (foto à esquerda), ao final dos desfiles na terça-feira, 13, defendeu a volta do carnaval para as praças centrais que têm mais espaço e facilitam aquilo que acha mais importante no carnaval que é a participação do público desfilando junto com as escolas.

“Por isso que defende que o Samba Sem não é uma escola, não tem divisão de alas, e sim um bloco carnavalesco, pois sempre pregamos que o carnaval tem que ter a inte­gração da população. Queremos que todo mundo venha sambar com a gente, integrando com a gente”, explicou.

Sobre o desempenho da Samba Sem, ele classifica como ótimo. “Como sempre digo, a gente se esforça pra fazer o melhor. Nós somos um grupo de pessoas que cada um tem sua profissão, cada um se preocupa com seu trabalho ou estuda durante o ano e por gostar muito da cultura, por gostar muito de carnaval, a gente se reúne e tenta fazer o melhor que a gente pode para o carnaval de Olímpia”, afirmou.

E complementa: “Nós somos defensores do carnaval de rua onde as pessoas possam participar. O Samba Sem é uma dessas possibilidades. Não só ficar desfilando. Mas que pessoas participem. Ontem (segunda-feira) saímos com o Bloco do Boi Boiola. Não sei como que foram as outras escolas, mas talvez um bloco maior do que muitas escolas que saíram hoje, ou seja, permitir a espontaneidade, permitir a participação e a gente pensa nisso, a gente gostaria que isso acontecesse no carnaval de Olímpia e umas das coisas que favoreceria isso seria a volta do carnaval da praça”.

No entanto, Monzani, diz ter aprovado o desfile em si. “Desfilar na avenida não tem problema. É que eu acho que o carnaval não se resume ao desfile. Ele faz parte desse carnaval, então se ele agregasse o desfile a um local que fosse mais favorável a juntar pessoas seria melhor, por isso que a gente defende ainda que os carnavais deviam ser feitos na praça”.

Concluindo, o presidente da Samba Sem destaca que já faz 43 anos que a Samba Sem está na rua. “Tem pessoas que está há 43 anos com a gente e um monte de gente nova chegando. Quero agradecer todas as pessoas que puderam colaborar e agradecer também a população de Olímpia que mesmo em um dia desses de chuva (terça-feira) esteve presente aqui”, finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas