16 de fevereiro | 2015
Montador de móveis se fere gravemente ao se enroscar em linha de cerol
O montador de móveis, Hamilton dos Santos, de 49 anos de idade, morador do Jardim Tropical I, na zona oeste da cidade, sofreu ferimentos graves ao se enroscar em uma linha de pipa com cerol. O acidente foi registrado na tarde de sábado, dia 14, por volta das 15h30, na rodovia Dr. Wilquem Manoel Neves, via de acesso à rodovia Assis Chateaubriand, nas proximidades da Italcabos, no município de Olímpia.
De acordo com a polícia, Hamilton dos Santos, que trabalha para o Magazine Luíza, retornava para a cidade com a sua Honda Titan cor vermelha, quando foi atingido por uma linha de pipa contendo cerol. Consta que ele sentiu o golpe no pescoço, mas segurou firme até conseguir parar a moto já com bastante sangramento na garganta.
Hamilton dos Santos foi socorrido pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros e inicialmente levado até a UPA, de onde foi transferido para a Santa Casa onde passou por cirurgia com o médico Nilton Roberto Martinez.
De acordo com o médico, o caso era muito grave e a sorte é que ele já estava na Santa Casa. Segundo Martinez, se tivesse que ir do consultório ou da sua casa para o hospital, não conseguiria salvar Hamilton dos Santos.
De acordo com Nilton Martinez, estão acontecendo vários casos de cortes provocados por linha com cerol. São casos de pequenos acidentes que as pessoas lesionadas são atendidas na Santa Casa.
Também segundo o médico ficou sabendo, agora tem uma linha denominada chilena que é mais perigosa do que a linha com cerol artesanal.
Na opinião do médico é preciso que se faça uma campanha esclarecedora sobre este fato, pois se alguma medida não for tomada para conter o uso dessas linhas ainda vai ter muita gente morrendo por causa disso.
Segundo alguns advogados consultados, dependendo do caso, se houver o advento morte, o caso pode ser considerado homicídio e, além dos menores serem internados os pais também podem ser responsabilizados.
LINHA CHILENA
A linha chilena, segundo dados da internet, tem um poder de corte quatro vezes maior do que o cerol. Essa linha vem transformando a simples brincadeira de soltar pipa em um verdadeiro perigo.
O material, que vem ganhando cada vez mais adeptos, pode ser comprado pela internet, mas muitos “pipeiros” dizem que é possível adquiri-lo em estabelecimentos comuns.
A linha é vendida em carretéis de 500 metros por valores a partir de R$ 30. Ela é composta por químicas que ampliam o seu poder de corte. Exatamente por isso é que muitos jovens a utilizam, para poder partir a linha do adversário. Muitos usuários reconhecem o risco e chegam a cobrir os dedos com esparadrapos para não ferir as mãos.
Foto da moto e video: Blog do Julião Pitbull.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!